Associação de Dentistas promove novo curso de Auxiliar de Saúde Bucal

0
Dr. Fábio Parada Pazinatto um dos professores do Curso de ASB (Foto Ar2)

Curso de Auxiliar de Saúde Bucal é uma exigência do CRO para quem quer atuar na área

Existem no mercado de trabalho odontológico muitos profissionais que trabalham como “auxiliar de dentista” e perdem tempo, recursos e potencial ao obter o certificado de Auxiliar de Saúde Bucal.

A Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de Valinhos e Vinhedo vai promover mais um curso de Auxiliar de Saúde Bucal, será a sétima turma, que estará habilitada a exercer a profissão conforme exigência do CRO – Conselho Regional de Odontologia que está fiscalizando os consultórios para verificar o exercício profissional e a conduta ética dos Técnicos em Prótese Dentária, Técnicos em Saúde Bucal, Auxiliares em Saúde Bucal e Auxiliares em Prótese Dentária.

A fiscalização tem sido constante na região, por fiscais que visitam os consultórios e solicitam o registro dos profissionais junto ao conselho. Objetivo é inibir o exercício da profissão por profissionais práticos não graduados por uma faculdade de odontologia, ou mesmo profissionais que praticam especialidades pelas quais não foram devidamente capacitados através de cursos de especialização.

Com início no dia 7 de março e duração de nove meses, o curso será ministrado na sede da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas de Valinhos e Vinhedo, que fica na Rua Vicente Rossi, 99 no bairro Santo Antônio em Valinhos, sempre às quartas-feiras das 19 às 22 horas.

Inscrições e informações fone 3849-5313 ou pelo e-mail secretaria.apcdvv@gmail.com
Atendimento das 8 às 12 horas e das 14h15 às 16h30, de segunda à sexta-feira. Para a matrícula é necessário apresentar o histórico escolar do Ensino Fundamental completo, uma foto 3×4, CPF e RG e fazer o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$80,00. O custo da mensalidade será de R$240,00.

Fonte: AR2




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome