Abertas inscrições para o curso Oficina da Memória na Associação dos Aposentados

0
O curso será realizado toda terça-feira, das 14h30 às 15h30
 

O Projeto Oficina da Memória estará retornando na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos a partir de 1º de agosto, com a Terapeuta Ocupacional com especialidade em gerontologia Mariana Montagner Amgarten.

O curso será realizado toda terça-feira, das 14h30 às 15h30, com objetivo de ajudar as pessoas terem qualidade de vida, com estímulo da memória, melhora na capacidade de atenção e concentração, estímulos na criatividade e progresso intelectual, propiciando melhor compreensão sobre o processo de envelhecimento, além de aumentar as possibilidades de participação social do indivíduo.

As aulas com duração de uma hora orientada pela Terapeuta Ocupacional Mariana Montagner Amgarten tem muitas indicações, uma delas indicação médica. “O nosso cérebro constitui-se numa fantástica rede de trabalho, criatividade e dados dos mais variados possíveis. É por meio de estímulos constantes que esta rede se mantém. Contudo, fatores presentes nos estilos de vida da população geral, tornam a perda da memória frequente no cotidiano de pessoas de diversas faixas etárias, razão esta que afeta toda a rede cerebral, interferindo assim, no funcionamento da cognição: habilidade importante para aprendermos e termos qualidade de vida diária” destaca Mariana.

O valor mensal para participar da Oficina da Memória é R$50,00. Informações poderão ser obtidas pelos fones: 38710092 ou 3849-2656.

Fonte: AR2




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome