Agricultores do projeto Quarta é feira têm capacitação sobre produtos artesanais

0

Ação da Prefeitura visa à garantia da qualidade dos produtos e à segurança alimentar dos consumidores

Produtores rurais do projeto Quarta é feira participam até a quarta-feira (30) de uma capacitação sobre Boas Práticas na Fabricação de Produtos Artesanais. A atividade é uma promoção da Prefeitura e dá oportunidade aos agricultores de se aperfeiçoarem. As aulas vão garantir também mais qualidade aos produtos a serem comercializados na feira.

A capacitação conta com a adesão de 20 produtores, entre frutas, legumes, verduras, conservas, geleias, doces, vinhos e outros itens, já inscritos para comercializar na feira. A Quarta é feira será realizada toda quarta-feira, a partir do dia 20 de setembro, das 18 às 22 horas, no Centro de Artes Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa.

“Estou apostando 100% nesta feira para expandir a venda de meus produtos”, disse Neli Yamazaki, produtora de verduras hidropônicas e também de geleias e bananas desidratadas.

Dailton Daniel Ramos, produtor de verduras, legumes e frutas orgânicas, também vê no curso uma oportunidade para aprender mais e está motivado com o início do Quarta é feira.

Nivaldo Vannuchi, que fabrica conservas, disse que o curso é importante para os produtores. “A feira vai pegar um público que não tem tempo de comprar no horário de expediente, além de estar localizada na área central”, disse.

 Sobre o curso – A capacitação sobre Boas Práticas na Fabricação de Produtos Artesanais é oferecida gratuitamente aos produtores rurais em uma parceria entre as secretarias da Saúde e Desenvolvimento Econômico. O curso é ministrado pelo engenheiro agrônomo Dag Mendonça Lima, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Unicamp.

Fonte: PMV

 




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome