Alécio Cau quer garantir condições dignas aos professores da rede pública

0

O vereador Alécio Cau (PDT) protocolou na Câmara Municipal a proposta do Projeto de Lei 294/2017, que “Institui a valorização dos professores da rede e da educação pública municipal em Valinhos”.

Segundo o vereador, que é segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara de Valinhos, o objetivo é garantir aos professores da rede pública condições dignas, salubres e seguras de trabalho, além de inviolabilidade das suas prerrogativas como profissionais da educação.

O projeto, que também é assinado pelos vereadores Kiko Beloni (PSB) e Franklin Duarte (PSDB),  ainda prevê a igualdade nas condições para o acesso e permanência dos alunos na escola, constante valorização dos profissionais da educação e incentivo da participação da comunidade nas atividades escolares.

“Tal medida é importante para que o Poder Público valorize a educação como principal ferramenta de mudança da sociedade, integrando alunos, profissionais da educação e comunidade em um conjunto de esforços para atingir os objetivos fundamentais previstos na Constituição Federal.”, afirma o vereador.

 




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome