Alunos da rede municipal de ensino visitam o DAEV

0

Outras escolas interessadas podem agendar a visita

 Crianças conhecem de perto como é feito o tratamento de água em Valinhos

Uma manhã de muita diversão e aprendizado. Assim pode ser definida a visita dos alunos do 6° ano da EMEB Jorge ao Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos (DAEV), que aconteceu na última terça-feira (12). Eles conheceram  a Estação de Tratamento de Água (ETA) II e puderam acompanhar todas as etapas do processo.

Para a coordenadora pedagógica da escola, Wanda Ribeiro, a visita é fundamental para os alunos complementarem o conteúdo teórico que é visto em sala de aula. “É aqui na Estação de Tratamento onde o conhecimento prático é desenvolvido, o que torna o aprendizado muito mais marcante”, afirma Ribeiro.

A garotada foi conduzida pela técnica em saneamento do DAEV, Isabela Trombetta, que explicou todo o processo do tratamento. Os 30 alunos tiveram a oportunidade de conhecer o laboratório onde é feito o monitoramento da qualidade da água.

A programação ainda incluiu uma roda de conversa sobre o uso responsável da água, para que as crianças ajudem na mudança de comportamento, com o objetivo de evitar o desperdício.

“Queremos aproximar as crianças do nosso trabalho de conscientização ambiental, lembrando-os sobre seu importante papel na preservação do meio ambiente e a utilização adequada dos recursos hídricos. A criança é uma multiplicadora da conscientização, pois ela leva pra casa o conhecimento adquirido na visita”, disse o presidente do DAEV, Pedro Inácio Medeiros.

 Agende sua visita:

O espaço para conhecer como é feito o tratamento de água do DAEV está aberto a todas as escolas de Valinhos. A unidade de ensino que estiver interessada precisa agendar a visita pelo telefone (19) 2122-4463.

Fonte: Daev




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome