APAE de Valinhos comemora 47 anos com comunidade, autoridades e apresentação de orquestra e coral

0

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Valinhos comemorou na última quarta-feira (11) seu 47º aniversário com um evento que reuniu a comunidade, autoridades, professores e diretores da Associação, os quais ressaltaram a importância da entidade, que se destaca entre as mais organizadas e capacitadas do Brasil na atividade assistencial às pessoas com necessidades especiais.

Um dos fundadores da APAE de Valinhos e atual Vice-Presidente da Associação, Dr. Ruy Meirelles, destacou o crescimento da entidade, que teve sua semente plantada em 1971 pelo Padre Leopoldo Petrus Van Liempt, e que hoje conta com uma grande equipe de funcionários que tornam possível o atendimento de 395 alunos.

A Vice-Prefeita Laís Helena (PSB) esteve presente na cerimônia, e falou sobre as dificuldades na construção desses 47 anos de história. “Chegar onde chegou a APAE se deve a muita dedicação de cada diretoria que aqui passou”. O atual presidente da entidade, Luís Roberto Roson, também destacou a importância do trabalho dos presidentes que o antecederam.

“Cada vez que você vem aqui na APAE, e recebe um sorriso e um abraço dos assistidos, você sai renovado, e pronto pra enfrentar tudo de novo” Luís Roberto Roson

Também presente no evento, Cristiany de Castro, Presidente da Federação das APAEs do Estado de São Paulo, fez uma fala ressaltando a necessidade da atuação de toda a sociedade para fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência, no enfrentamento de uma sociedade que valoriza a realização, a capacidade e a eficiência.

Cristiany falou também sobre a importância de aproveitar este evento para, além de comemorar, provocar a reflexão sobre o quanto ainda é preciso ser feito para a garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

“As pessoas com deficiência não são nem mais, nem menos do que nós, mas são pessoas que merecem respeito e dignidade” Cristiany de Castro

Num momento de grande emoção, dois assistidos da entidade deram seus depoimentos sobre a importância da APAE em suas vidas.

A festividade contou ainda com as apresentações da Orquestra Filarmônica de Valinhos, que tocou parte de seu repertório de trilhas de cinema apresentado na abertura da temporada 2018, e do coral Vocal Voz em Nós.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome