Evento teve participação de quinteto da OFV, e interação com alunos da entidade

Ontem (09/04) a APAE de Valinhos completou 46 anos de existência, e comemorou a data em um evento com muitas homenagens, agradecimentos, e boa música. Com participação de um quinteto de cordas formado por músicos da Orquestra Filarmônica de Valinhos, interação dos músicos com alunos da entidade, e momentos de muita emoção, o clima de festa e celebração tomou conta da noite.

Nas falas, carregadas de emoção, o médico Dr. Rui Meirelles, que tem uma filha atendida pela entidade, prestou uma bela homenagem ao padre holandês Leopoldo Petrus Vam Liempt, fundador da entidade no ano de 1971, com quem conviveu no início da caminhada da Associação.  Dr. Rui lembrou também da importância dos voluntários e dos colaboradores da APAE, que se dedicam incansavelmente para organizar as atividades, e manter o local em pleno funcionamento nestes 46 anos de existência. Outra pessoa lembrada por Meirelles foi o arquiteto Evandro Monteiro, professor da Unicamp, e responsável pelos projetos dos prédios da sede da APAE, que integraram seu projeto de doutorado pela universidade.

“Quando iniciamos este trabalho, fomos taxados de loucos, mas com esta loucura, conseguimos transpor todas as barreiras”, disse Roson.

Já o atual presidente da APAE de Valinhos, Luiz Roberto Roson, dirigiu suas homenagens aos diretores da entidade, que não medem esforços para garantir o pleno funcionamento desta, que é a primeira APAE do Brasil e única entidade assistencial da cidade com a certificação ISSO 9001, o que demonstra a seriedade, transparência e comprometimento de sua administração. Citou também os colaboradores e a importância da população, que sempre recebeu as causas da entidade de braços abertos, colaborando sempre que chamada a participar de suas ações.

“Quando iniciamos este trabalho, fomos taxados de loucos, mas com esta loucura, conseguimos transpor todas as barreiras”, disse Roson.

O cerimonialista Dunga Santos quebrou o protocolo e também proferiu algumas palavras, lembrando da campanha “seja amigo de um excepcional”, que deu forças para o início deste projeto, importante para dar aos assistidos pela entidade a visibilidade e integração à sociedade.

Música e emoção

Após as falas protocolares, o Diretor Artístico da Sociedade Filarmônica de Valinhos, Rodrigo Leitte, tomou a frente do quinteto de cordas da orquestra da cidade, que executou peças clássicas e populares que empolgaram o público. Com seu jeito descontraído, Rodrigo conduziu os presentes por momentos de diversão e apreciação de boa música.

Antes do final da apresentação, Rodrigo chamou ao palco dois alunos da entidade, Deise e Robson, para, em momento de muita emoção, darem seus depoimentos sobre a importância da APAE em suas vidas. Após os depoimentos, foi a vez do aluno Rodrigo, que faz aniversário no mesmo dia da entidade, subir no palco para tocar sua gaita de boca. Os músicos não se intimidaram, e, no improviso, acompanharam Rodrigo em sua música, divertindo e emocionando a todos os presentes.

Após a apresentação, foi servido um coquetel, com direito a bolo de aniversário.

Estiveram presentes na cerimônia o Secretário da Educação, Prof. Zeno Ruedel, a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Dulce Maria de Paula Souza, além de um representante da deputada estadual Célia Leão.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome