Artista Roque Palácio será homenageado na Festa do Figo

0
A irmã do artista Roque Palácio, Josefina Palácio, ladeada pela Secretária da Cultura, Ângela Giardelli e pelo presidente da Festa do Figo, Luis Gustavo Previtali.

Pavilhão terá exposição de memorial do artista valinhense

O artista valinhense Roque Palácio será homenageado na 69º Festa do Figo e 24º Expogoiaba que será realizada em Valinhos a partir do próximo dia 20 até 4 de fevereiro. O tradicional evento terá ainda exposição e venda de frutas, atrações culturais, gastronomia, passeios turísticos, entre outras atividades. A festa é um dos principais eventos do município e do calendário do Circuito das Frutas do Estado de São Paulo.

Ao longo de sua vida, Roque se dedicou em projetar o nome da cidade e também teve participação ativa na festa, desde a decoração da cidade e do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini para o festejo, o desenho de roupas da rainha e princesas, a apresentação do cerimonial de abertura, entre outras.

“É maravilhoso. Não imaginava vir aqui e receber esta notícia” Josefina Palácio

A tradição dos Palácios na festa vem desde o pai, Antônio Palácio Neto, que dá denominação a um dos pavilhões do Parque Municipal. A irmã de Roque, Josefina Palácio, ficou feliz pela notícia. “É maravilhoso. Não imaginava vir aqui e receber esta notícia”, disse Josefina ao ser informada sobre o espaço pela secretária de Cultura, Ângela Giardelli, e o presidente das festividades, Luís Gustavo Previtali.

Josefina será a responsável pela escolha e disposição do material exposto na festa. Segundo ela, no acervo são mais de 200 DVDs de programa de TV; recortes de jornais; peças da exposição As Cores Sagras de Roque Palácio; mobiliário; troféus; fotos desde a infância do artista até a vida adulta; decorações do Natal e da própria Festa do Figo. O memorial ficará localizado ao lado do pavilhão de frutas.

“Este é um momento muito especial. O Roque fez muito pela festa (do figo)”, comentou a secretária da Cultura. Para o presidente do evento, a homenagem é justa. “O Roque sempre levou o nome de Valinhos e da festa (do figo) para fora da cidade. Ele é um símbolo”, disse Gustavo.

SERVIÇO:

69ª Festa do Figo e 24ª Expogoiaba de Valinhos

Período: de 20 de janeiro a 4 de fevereiro

Horário: quarta a sexta-feira – 17h30 às 23h30 e sábado/domingo – 9 às 23h30 horas

Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini

Rua Dom João VI, s/nº – Jardim Planalto

Entrada gratuita

Fonte: PMV

 

 




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome