Público garantiu praça cheia. Foto: Fabio Cerqueira
-publicidade-

A tarde do domingo (04) foi de muita cultura e diversão para quem foi à Praça Washington Luiz aproveitar as atividades organizadas por artistas da cidade. Desde as 15h, o local foi ocupado por manifestações independentes que se estenderam até a noite.

A plataforma Ocupe.Arte, através de seus idealizadores Genivaldo Amorim e Tomás Cajueiro, organizou o primeiro Encontro de Artistas de Valinhos, ao qual compareceram cerca de 25 pessoas, entre artistas, gestores e produtores culturais, para conversarem sobre possibilidades para futuro da cultura de Valinhos.

Artistas, gestores e produtores conversam sobre a cultura valinhense. Foto: Fabio Cerqueira

A intenção, segundo Genivaldo, é que o encontro sirva como “o início de um trabalho de estreitamento da relação não só nossa com os artistas, mas também entre eles”. E a atividade atingiu seu objetivo, já que muitos dos presentes não se conheciam, e a partir deste contato, ideias de parcerias já começaram a surgir.

-publicidade-

Um pouco mais tarde, com um pequeno atraso devido à falta de energia elétrica nas tomadas da praça, foi a vez da segunda edição do Sarau Praça Nossa encher a Washington Luiz com muita música, dança, poesia e exposições, com uma programação que empolgou o público e se desdobrou até a noite.

O Pé de Figo esteve presente no Sarau, e fez uma cobertura por fotos, vídeos e tomadas ao vivo através de seu Instagram @pedefigo.

Trupe do Bem se apresenta no Sarau. Foto: Fabio Cerqueira

Repetindo o sucesso da primeira edição, as áreas do pergolado e da academia da terceira idade da Praça Washington Luiz foram tomadas de entusiastas da atividade, organizada por jovens artistas valinhenses de forma completamente independente.

Com a experiência adquirida na edição de dezembro, pode-se perceber uma melhor organização da programação de atividades, mesclando as vertentes artísticas de forma a manter o público sempre empolgado, tornando a tarde e noite de domingo muito prazerosas.

A campanha de arrecadação de alimentos também foi um sucesso, e todo o material arrecadado será destinado ao projeto beneficente da Trupe Chapéu do Bem, e para o Lar da Criança Feliz.

Trupe do Bem posa com os alimentos arrecadados. Foto publicada por Girsão Souza Filho no Facebook

A próxima edição do Sarau deve ser anunciada nos próximos dias, e você pode acompanhar as novidades na página do Facebook clicando AQUI.




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome