O primeiro passeio acontece no dia 10 de maio, uma quarta-feira, para Aparecida

Se você está pensando em dar uma “escapada” no mês de maio, tem duas ótimas opções de passeios que estão sendo organizados pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos (AAPV).

 O primeiro passeio acontece no dia 10 de maio, uma quarta-feira, para Aparecida. Viajar para Aparecida do Norte é sempre muito gostoso! Ao chegar à cidade já podemos ver a enorme Basílica, que só é menor que a Basílica de São Pedro na cidade do Vaticano, inaugurada em 1980. A cidade é voltada para o turismo religioso e recebe anualmente milhares de pessoas do mundo todo.

 Pelo teleférico é possível chegar ao Morro do Cruzeiro que fica a 685 metros de altitude e de onde é possível avistar toda a cidade. Pela passarela da fé, construída em forma de S em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, 15 minutos de caminhada nos levam a Igreja Matriz, a antiga Basílica. Essas são apenas algumas das opções que você terá em Aparecida. Vale a pena conhecer.

 O segundo passeio que acontece no dia 27 de maio, um sábado, nos leva a Monte Sião, em Minas Gerais, um dos maiores polos de tricot do Brasil, com suas mais de 1.500 malharias, e a Serra Negra, em São Paulo, um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais. A cidade brinda os visitantes com boas compras de roupas e acessórios no Centro e na zona rural é repleta de doces, queijos, cafés, cachaças e vinhos artesanais.

Faça já sua reserva. A AAPV fica na rua Antonio Madia Filho, 59, no Centro, em Valinhos. O telefone é 3849-2656.

Fonte: AR2

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome