Capuava: obras no trevo do Sesi entram na fase final

0

As obras de implantação da nova rotatória nas proximidades do Sesi 299, na Rodovia Flávio de Carvalho, no bairro Capuava, em Valinhos, entram em nova etapa nessa quarta-feira (21). Agora, os funcionários vão preparar uma camada de pavimentação intermediária, que é chamada binder. Em seguida, o asfalto ganhará a camada de rolamento, que é a que fica em contato com os pneus.

Na manhã desta terça-feira, os trabalhadores da empresa contratada acertaram os últimos detalhes para a nova fase do trevo.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos ainda decidiu aumentar a largura da via do lado direito de quem sai de Valinhos, em direção à Rodovia dos Agricultores. Para isso, um poste será reposicionado, como também um ponto de ônibus. Com isso, o fluxo de veículos será ampliado, de acordo com os engenheiros. O trevo ganhará uma jardinagem especial.

-publicidade-

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a obra foi complexa, pois houve a necessidade da instalação de tubulações para drenagem das águas pluviais até o Ribeirão Pinheiros, que passa próximo. São 216 metros de extensão de tubos de 400 e 600 milímetros.

Ao mesmo tempo, os operários trabalham no reforço do pavimento e recomposição da base para aplicação da capa asfáltica nas novas vias que serão construídas, totalizando 3.820 m2 de recape.

No final do ano passado foram entregues a ponte Darci Tordin Lopes e o recapeamento de três vias no entorno. As obras são para melhorar a fluidez do trânsito nesta região, principalmente nos horários de pico, e, com isso, oferecer mais segurança aos pedestres e motoristas.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome