“Cata Bagulho” vira “Operação Jogue Limpo com Valinhos” e começa no dia 24

0

Confira a data da operação no seu bairro 

 A Prefeitura lança no próximo dia 24 a operação Jogue Limpo com Valinhos. A ação de limpeza da cidade começará no Parque Portugal e percorrerá os bairros do município. As equipes farão a coleta de materiais como sucatas e móveis para eliminar qualquer objeto inservível que possa se transformar em criadouros para mosquitos e outros transmissores de doenças como dengue, chikungunya, febre amarela e leishmaniose, transmitida pelo mosquito palha.

O prefeito Orestes Previtale pediu o envolvimento da população. “Nossas equipes montaram um cronograma para retirar esses materiais em todos os bairros. Mas é importante que os moradores se envolvam, façam uma busca em suas casas e descartem sucatas, eletrodomésticos e móveis antigos. A limpeza é importante para a saúde de todos e também para a conservação da cidade”, disse.

As equipes de limpeza percorrerão 131 bairros, divididos por região. O trabalho será realizado por três caminhões, com quatro ajudantes cada um e termina na área central, no dia 2 de setembro.

O diretor do Departamento de Limpeza, Gustavo de Freitas Sirianni, disse que é importante que o morador confira o cronograma e descarte os materiais na calçada no dia da coleta no período da manhã ou no dia anterior. “Esse mutirão foi organizado para atender a toda a cidade. Vamos recolher esses materiais, precisamos da colaboração de todos na organização e na divulgação, para atingirmos o número máximo de pessoas. Assim, atingiremos os objetivos da operação, beneficiando diretamente a população, com a diminuição da poluição e a redução dos custos de limpeza de locais de descarte irregulares, que também são agressores ao meio ambiente”, afirmou.

Os bairros Macuco, Reforma Agrária, Capivari, Fonte Mécia, Parque Valinhos, Frutal e condomínios também serão atendidos. A solicitação deve ser feita pelo telefone 156 e as operações serão realizadas conforme o agendamento do Departamento de Limpeza Pública (DLP) / Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Cronograma  Para saber quando as equipes estarão nos bairros, a Prefeitura divulgará o calendário nos principais pontos da cidade e também em carros de som, além da distribuição de panfletos.

Orientações gerais – Não serão recolhidos galhos, resíduos de processo produtivo de empresas nem entulhos e restos de materiais de construção. O descarte irregular de lixo, entulho, bagulhos em vias públicas, terrenos baldios e áreas verdes é proibido em Valinhos e pode gerar multa. No caso de chuvas fortes no dia da programação, o serviço será suspenso e retomado no dia seguinte.

Se o morador tiver alguma dúvida pode entrar em contato com o Departamento de Limpeza Pública, pelos telefones 3829-6012 e 3829-6033.

Cronograma da Operação Jogue Limpo com Valinhos:

1ª Semana:

– 24/7: Parque Portugal, Jardim Nova Espírito Santo, Parque dos Cocais

– 25/7: Capuava, Parque das Colinas, Jardim Centenário

– 26/7: Jardim Maria Rosa, Ana Carolina I e II

– 27/7: Fonte Nova, Água Nova, Jardim das Vitórias Régias, Jardim dos Manacás, Jardim das Palmeiras

– 28/7: Jardim Paraíso, Jardim Itapuã, Jardim Novo Mundo I, II e III

2ª Semana:

– 31/7: Jardim São Marcos, Santa Maria, Santa Gertrudes, Jardim Samambaia

– 1/8: Bosque dos Eucaliptos, Alto da Colina, Beira Rio

– 2/8: Jardim São Luiz, Roncaglia

– 3/8: Alpinas, Biquinha, São Bento

– 4/8: Jardim Pinheiros, Parque Santana

 3ª Semana:

– 7/8: Colina dos Pinheiros, Vila Santana, Jardim São Paulo, Jardim Alvorada

– 8/8: Jardim Alto da Boa Vista, Santa Helena, Jardim Santa Emília, Jardim Recanto dos Pássaros I e II, Jardim Novo Horizonte, Jardim Maria Ylidia, Vila Moleta, Jardim São Francisco, Lenheiro, Jardim Celani

– 9/8: Jardim América II, Shangrilá, Chácara das Nações

– 10/8: Vila Faustina I e II, Vila Colega, Jardim Jurema, Jardim Paraná

– 11/8: Bom Retiro I e II, Nova Era, Parque Monte Verde

4ª Semana:

– 14/8: Jardim Elisa, Pedra Verde, Jardim Santa Rosa, Vila São Joaquim, Pinheirinho, Jardim São Pedro

– 15/8: Jardim das Figueiras, Jardim União, Bairro dos Ortizes

– 16/8: Jardim Palmares I e II

– 17/8: São Cristóvão, Imperial, Vila Franceschini, Vila Coqueiro, Vila Anhanguera, Vila Ramacioti, Vila Tereza, Vila Jair, Vila Clayton, Vila Papelão, Vila Olivo, Vila Rigesa

– 18/8: Bela Vista, Vila Independência, Vera Cruz

5ª Semana:

– 21/8: Bairro Santo Antônio, Jardim Europa, Terra Nova, Nova Suíça, Nova Itália, Residencial São Luiz

– 22/8: Colina do Sol, Paiquerê, Jardim Recanto, Chácara Silvânia, Recreio dos Cafezais

– 23/8: Jardim Santo Antônio, Jardim São Jorge, Vila Progresso, Santa Marina, Jardim Panorama, Residencial Augusto Valentim

– 24/8: Boa Esperança, Jardim Primavera, Jardim Planalto, Vila São Luiz, Vila São José, Vila Rosa

– 25/8: Vila Norma, Nova Valinhos, Castelo, Jardim Soleil, Vila São Sebastião, Vila Angeli, Vila Embaré, Vila El Aiub, Vila Martina

6ª Semana:

– 28/8: Ponte Alta, Jardim Maracanã, Jardim do Lago

– 29/8: Morada do Sol, Jardim Universo, Santa Escolástica, Vila Pagano

– 30/8: Vale Verde, Country Club, Chácaras São Bento

– 31/8: Joapiranga, Dois Córregos, San Fernando

 7ª Semana:

– 2/9: Centro

Fonte: PMV




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome