Cobertura: Agroecologia no Circuito das Frutas participa da 25ª FEICOOP

Por Leonardo Pinho

1

Acompanhe a cobertura colaborativa da 25ª Feicoop, Feira Internacional Jubilar do Cooperativismo, que acontece em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. As atualizações acontecerão durante todo o final de semana.

15/07 | 18h – A cobertura colaborativa do Projeto Agroecologia no Circuito das Frutas mostrou a força da economia solidária e da agricultura familiar em todo o país. Uma pluralidade de experiências que mostraram a força da mobilização em Santa Maria/RS. Acompanhe por aqui ações que constroem uma nova economia baseada na agroecologia, no ecoturismo e no turismo rural.

Este slideshow necessita de JavaScript.

-publicidade-

15/07 | 15h – O Movimento Nacional da População de Rua também esteve presente na 25ª Feicoop.

Este slideshow necessita de JavaScript.

15/07 | 15h – Ontem ocorreu a abertura oficial da 25ª Feira Internacional de Economia Solidária, que contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil, dentre eles, o ex-governador do estado Olívio Dutra. A Cáritas Brasileira apóia o evento, que tem por objetivo desenvolver o empreendedorismo e a economia popular solidária.

CLIQUE AQUI

15/07 – 15h – Desfile da Justa Trama na 25ª Feicoop contra o PL do Veneno e os ataques à agroecologia e agricultura familiar em nosso país.

Este slideshow necessita de JavaScript.

14/07 | 23h – Cartilha sobre empresas recuperadas por trabalhadores e trabalhadoras e o cooperativismo solidário frente a crise. Lançada hoje na 25ª Feicoop.

CLIQUE AQUI

14/07 | 18h30 – Mesa de Análise de Conjuntura durante a 25ª Feicoop com Leo Pinho, Gilberto Carvalho, Roberto Marinho e Nelsa Fabian Nespolo. Lançado no RS o Livro Empresas Recuperadas pelos Trabalhadores e Trabalhadoras, de Leonardo Pinho e demais autores. Foi uma mesa de muitas reflexões e principalmente de chamada à unidade entre os diversos setores da luta sindical, da agricultura familiar, da agroecologia e econominas solidárias. Resgatando o sentido mais forte do livro Utopia Militante, de nosso querido Paul Singer.

Este slideshow necessita de JavaScript.

14/07 | 15h – Acontecendo agora, na 25ª Feicoop, em Santa Maria/SP, o Encontro da JuveSol – Juventudes Ecosol. Diálogos e experiências de protagonismos das juventudes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

14/07 | 09h30 – Daqui a pouco, importante debate sobre os rumos e desafios da economia solidária e da agricultura familiar no Brasil, na 25ª Feicoop.

14/07 | 08h30 – A 25ª Feicoop trouxe empreendimentos e cooperativas de todo o país. Artesanatos, sucos, roupas, erva mate, cachaça, vinhos e muitos outros produtos da agricultura familiar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

13/07 | 20h – Presidente da Unisol Brasil e a ANC, Leonardo Pinho colocou na Mesa de Abertura da 25ª Feicoop a necessidade de superar a segunda onda neoliberal na América Latina e o retorno das ações de fortalecimento da agricultura familiar e da economia solidária.

Este slideshow necessita de JavaScript.

13/07 | 16h – A Justa Trama, que produz roupas, brinquedos e bolsas de algodão orgânico está participando da 25ª Feicoop em Santa Maria/RS. Amanhã participará de um desfile denunciando a chamada ‘PL do Veneno’ e o crescente uso de agrotóxicos no país.

Este slideshow necessita de JavaScript.

13/07 | 13h45 – Feira da Reforma Agrária na Feicoop, em Santa Maria/RS. Produtos dos assentamentos do MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra de todo o país!!! Acompanhem hoje e amanhã nossa cobertura da maior Feira de economia solidária da América Latina.

13/07 | 13h30 – Agora, debate sobre finanças solidárias e bancos comunitários.

Este slideshow necessita de JavaScript.

13/07 | 10h20 – Irmã Lourdes fala sobre os números da Feira desse ano e dos desafios da agricultura familiar e da economia solidária frente aos diversos retrocessos no país.

13/07 | 09h – A partir de hoje, o Projeto Agroecologia no Circuito das Frutas irá fazer uma cobertura colaborativa da 25ª Feicoop, uma feira mundial de economia solidária e da agricultura familiar, que ocorre em Santa Maria/RS. Hoje, com importantes debates ocorrendo sobre a agroindústria e os bancos comunitários.

1 Comentário

  1. A produção orgânica de produtos, é muito importante para a saúde do produtor rural e também para os consumidores, por serem livres de agrotóxicos, porque esses são causadores de diversas doenças, inclusive o câncer.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome