Invicta, a equipe da técnica Ana Lucia Gonçalves soma quatro pontos e está na terceira colocação do grupo 2

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, a equipe da Ponte Preta, representada pelas atletas do Valinhos Futebol Feminino, derrotou o Vitória (BA), ontem (19), no campo do Bom Retiro, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados um em cada tempo, sendo o primeiro de autoria da lateral Camila (19’), e o segundo da zagueira  do time baiano, Danúsia, que acabou fazendo contra.

Foi a primeira vitória da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, que agora está na terceira colocação do grupo 2, atrás de Flamengo (RJ) e Rio Preto (SP), ambos com seis pontos (duas vitórias em dois jogos). O Vitória é o último, com duas derrotas e nenhum ponto somado, enquanto que a Ponte Preta, com uma vitória e um empate, está invicta e com quatro pontos na competição.

-publicidade-

Na semana passada (12), as comandas da técnica Ana Lúcia Gonçalves empataram na estreia por 1 a 1, quando jogaram contra o experiente time do São José (detentor de títulos regionais, nacionais e internacionais), fora de casa.

Para o próximo confronto, a Ponte Preta desce a serra do litoral paulista para enfrentar o Santos Futebol Clube, time pelo qual a atleta Marta, premiada com cinco prêmios de melhor do mundo, já atuou. A partida será disputada no próximo domingo (26).

Regulamento

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino se encontra na segunda rodada, e será disputado em duas fases, entre março e agosto de 2017.

Na primeira fase, as 16 equipes foram divididas igualmente em dois grupos, nos quais todas se enfrentarão. As quatro melhores colocadas de cada lado se classificam para as quartas-de-final, dando início à fase de eliminação, que se estenderá até a partida final. Neste período de mata-mata, a equipe classificada será definida após a realização de dois jogos.

Com a divisão, os grupos ficaram organizados desta forma:

Grupo 1: Audax (SP), Corinthians (SP), Grêmio (RS), Iranduba (AM), Kindermann (SC), São Francisco (BA), Sport (PE) e Vitória (PE).

Grupo 2: Ferroviária (SP), Flamengo (RJ), Foz Cataratas (PR), Ponte Preta (SP), Rio Preto (SP), São José (SP), Santos (SP) e Vitória (BA).

Foto: Tatiane Marques Fotografia

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome