Convenção do PMDB: Marcos derrota Orestes por 235 a 179

0

Vinícius Di Nardo Silva continua a presidir o PMDB de Valinhos

A Chapa 1 (PMDB de Verdade) do ex-prefeito Marcos José da Silva é a grande vencedora da disputa ocorrida na Convenção Municipal do PMDB de Valinhos ao derrotar a Chapa 2 (Autêntica Renovação) por 235 votos contra 179.

Com o resultado o filho do ex-prefeito, Vinicius Di Nardo Silva, garante a continuidade no cargo de presidente do partido.

A Convenção Municipal do PMDB foi realizada nas dependências da Câmara Municipal, neste sábado (12), no horário das 10 às 16 horas.

Tensão e denúncias

A semana que antecedeu a realização da convenção foi tensa devido à campanha das duas chapas, sendo que a Chapa 2, ligada ao prefeito Orestes, chegou a ter oito nomes indicados para presidente e, depois de ser anunciada a definição de que o presidente seria o ex-vereador Valdeci Taxista, ao final acabou sendo escolhido o atual Secretário de Arquivo e Patrimônio, Vadinho Molon, para concorrer à direção do partido em Valinhos.

A Chapa 1, ligada ao ex-prefeito Marcos, por sua vez, reclamou da utilização dos comissionados da prefeitura. O Jornal de Valinhos, de propriedade do ex-prefeito, destaca na sua edição de sexta-feira (11): “O prefeito Orestes encarregou servidores comissionados para pedir apoio aos filiados do partido para a sua chapa. Cada um ficou com um certo número de pessoas para telefonar e fazer contato. Só que alguns, não se dando conta da possível irregularidade, estariam usando telefone da própria prefeitura para fazer as ligações.”

“Cabeças vão rolar”

“Cabeças vão rolar”, postou no Facebook uma das convencionais após ser proclamado o resultado da votação.

Repercussão

Não é a primeira vez que o PMDB local chega dividido para a Convenção. Em 1995, o então prefeito Dr. Moysés bateu chapa contra Marcos José da Silva, e em 2012 aconteceu o mesmo com  Orestes Previtale. Ambos foram derrotados e deixaram o partido em seguida. Dr. Moysés foi para o PTB e Orestes para o Solidariedade, legenda que abandonou também para voltar ao PMDB e se eleger prefeito em 2016.

E, neste sábado, a nova vitória do ex-prefeito Marcos José da Silva confirma a sua liderança absoluta no PMDB de Valinhos.

Os desdobramentos do resultado, no entanto, são aguardados para os próximos dias, para alguns convencionais ouvidos pelo Pé de Figo, a própria reeleição do prefeito Orestes pode ser atingida, não só pela derrota no seu partido, como também pelos estranhamentos com um dos seus principais aliados, o vereador Luiz Mayr Neto (PV).




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome