Country Club Valinhos faz Festival do Japão para comemorar os 25 anos do Karatê

0
Sensei Edson Cremasco, professor de Karatê no Country Club Valinhos

Evento reverencia o sensei Edson Cremasco: uma vida dedicada ao Karatê

O Country Club Valinhos se transforma numa verdadeira colônia japonesa para realizar o Festival do Japão e comemorar os 25 anos da prática do karatê no clube.

O evento será realizado nos dias 30 de setembro (sábado, a partir das 16h) e 1º de outubro (domingo, a partir das 10h) e contará com muitas atrações:
Comidas Típicas, Feira Oriental, Apresentação de Kendô, Taiko e Karatê-Dô e muito mais.
A entrada é franca e o estacionamento gratuito.

O Country Club Valinhos é filiado à Federação Paulista de Karatê e os seus atletas já participaram de inúmeras competições regionais, nacionais e internacionais.

O Sensei Edson Cremasco é o responsável pela prática do Karatê no clube

Sensei é uma palavra japonesa e significa professor, mas a sua utilização vai muito além do ofício de ensinar.

Sensei é um título honroso para tratar com respeito um professor ou um mestre.

A palavra sensei é muito usada no âmbito do karatê e de outras artes marciais. Neste caso, o sensei é o instrutor, a pessoa que dá a aula e tratá-lo dessa forma é um sinal de reconhecimento e respeito.

E se há alguém em Valinhos que é reverenciado pelas centenas de alunos que passaram por suas mãos, é o sensei Edson Cremasco.

O professor Edson iniciou o seu trabalho no Country Club Valinhos em 1992 e sua ação não resulta apenas no ensino da técnica, pois o Karatê é uma arte marcial que modela o caráter e o respeito nas relações humanas.

Por isso a realização deste grande evento que será o Festival do Japão é uma comemoração dos 25 Anos do Karatê no clube, mas também uma homenagem ao valinhense que dedica toda a sua vida a praticar e ensinar este esporte: Edson José Cremasco.

 

 




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome