Crianças do Projeto Janela Aberta percorrem a trilha do conhecimento

0

O programa é  mantido pela Prefeitura de Valinhos em parceria com a Casa da Criança e do Adolescente

A turma do  Projeto Janela Aberta da Casa da Criança de do Adolescente de Valinhos Integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, programa mantido pela Prefeitura de Valinhos em parceria com a Casa da Criança e do Adolescente, visitou na quinta-feira, 30, a ARIE Mata Santa Genebra  área de relevante importância ambiental localizada no distrito de Barão Geraldo.

Acompanhados de seus educadores e dos biólogos da Mata, as crianças assistiram vídeos, percorreram trilhas, visitaram o borboletário e tiveram a oportunidade de verem de perto a soltura de uma espécie rara de borboleta que demorou três meses para eclodir.

Olhares atentos, curiosos e encantados as crianças acompanharam o primeiro vôo da borboleta amarela e preta que logo pousou na folha de uma árvore e perceberam a importância dos insetos no ecossistema.

Durante a trilha as crianças se depararam com o imponente Jatobá que aguçou a curiosidade da garotada pelo seu tamanho e pelo fruto tão peculiar que serve de alimento para as cotias.

Esta atividade faz parte do dispositivo: “Trilhas do Conhecimento do Projeto Janela Aberta”, que tem como objetivo promover passeios, visitas e encontros que desperte o espírito investigativo da criança fortalecendo sua relação com o meio físico e social provocando assim o senso de preservação e co responsabilidade.

 Fonte: AR2




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome