Peça É hora de imaginar… estará em cartaz nos dias 19 e 20 no Teatro Multiuso da Câmara

A peça de teatro infantil É Hora de Imaginar… é uma boa opção de programa para as crianças nestas férias escolares. A apresentação gratuita será nos dias 19 e 20, às 15 horas, no Teatro Multiuso da Câmara de Valinhos. Os ingressos deverão ser retirados no local uma hora antes da apresentação.

O espetáculo aproveita materiais recicláveis para o cenário, como caixas de papelão coloridas, transformando o palco em um verdadeiro mundo do faz de conta e de ilusão, exercitando a imaginação das crianças. As caixas tomam as mais variadas formas, como canoa, avião, castelo e picadeiro de circo.

Os dois personagens, o Palhaço Piu Piu (Alfredo Ribeiro) e o Palhaço Abobrinha (Silvana Ribeiro), se transformam em frente à plateia, sugerem às crianças que, mesmo em época de tanta tecnologia, é possível usar a criatividade e a imaginação nas brincadeiras, além de despertar para a consciência ecológica.

“Estamos trabalhando para promover a arte e o entretenimento por meio de eventos para as crianças do município no período de férias”, afirmou a secretária da Cultura e Turismo, Ângela Giardelli.

A peça, que vem percorrendo as escolas municipais de educação infantil, faz parte do projeto O Teatro Vai à Escola, desenvolvido em parceria entre as Secretarias da Educação e da Cultura.

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, Residencial São Luiz.




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome