Comemoração contou com a presença da vice-prefeita e vereadora de Valinhos

O dia 8 de março é marcado como o Dia Internacional da Mulher, data que marca o reconhecimento das lutas e das conquistas das mulheres nas últimas décadas. E para comemorar, o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos organizou um café da tarde exclusivo para todas as funcionárias, no refeitório da Sede, no último dia 10.

Estavam presentes o presidente da Autarquia, Pedro Inácio Medeiros, a Vice-Prefeita Laís Helena, a vereadora Dalva Berto, funcionárias e os diretores de departamento.

“Estou muito feliz e, ao mesmo tempo, surpresa. Um encontro como este é inédito no município. Eu nunca vi um presidente chamar todas as funcionárias para fazer uma homenagem assim. Fiquei encantada com esta ação”. Afirma a Vice-Prefeita de Valinhos, Laís Helena.

A data é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos. Tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do XX. Somente em 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, que a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar em 8 de março.

“A importância das mulheres na sociedade é cada vez mais intensa na ocupação de cargos públicos e privados. Depois de muita luta, hoje, elas estão nos mais altos cargos do executivo. Para valorizar ainda mais, eu resolvi reunir todas neste encontro singelo para passarem uma tarde agradável com direito a brigadeiro e até Coca-Cola”. Em tom de brincadeira, comenta o presidente.

Fonte: Imprensa Daev

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome