DAEV diz que obras da rede de esgotos do Country Club serão aceleradas

0

 

Cerca de 900 imóveis podem ser interligados imediatamente à rede  

O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) informa que concluirá até setembro a rede coletora de esgotos do bairro Country Club. As obras beneficiarão mais de 1.000 famílias residentes nos loteamentos Chácaras São Bento, Residencial San Fernando e Sítios Água Comprida, que terão até o fim do ano, 100% do esgoto coletado tratado.

Hoje, cerca de 900 imóveis podem ser interligados à rede que já está operando.

“São números que elevam Valinhos a índices de Primeiro Mundo, alcançados pela atual Administração que adota posturas e iniciativas de empresa privada no DAEV, em busca de eficiência na solução de problemas como esse, que se arrastava desde de 2012. Mas, o mais importante é que o novo coletor de esgotos do Country Club levará mais saúde aos moradores do local e a protegerá os mananciais e nascentes da bacia Dois Córregos/Ponte Alta” afirma o presidente do DAEV, Pedro Inácio Medeiros.

Segundo  a assessoria de imprensa da autarquia,  “a economia obtida na gestão da obra, orçada inicialmente em mais de 3 milhões de reais, gerou um saldo de aproximadamente 130 mil reais que permitirá ao DAEV a liberação, junto à Caixa Econômica Federal, de novos recursos para a construção de uma galeria de águas pluviais na Rua Romão Trigo, também no Country Club.”

ÁGUA PARA O JOAPIRANGA.

Em visita às obras, o prefeito Orestes Previtale (PMDB) afirmou que “O DAEV e a Prefeitura também realizarão as melhorias necessárias para o abastecimento de água da região, ainda no primeiro semestre do próximo ano. Apesar da grave situação econômica de Valinhos, a política financeira realista implantada pela Administração Municipal, possibilitará a obtenção dos recursos necessários para mais esta obra.”

“O que marca esse novo momento na vida de nossa cidade é a implantação de uma proposta de governo voltada, acima de tudo, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.” (Orestes Previtale)

De acordo com o presidente do DAEV, “a solução técnica para o problema do abastecimento da região está prevista no Plano Diretor, através da instalação de uma estação elevatória próxima ao cemitério São João Batista, que enviará a água tratada na ETA II, ao Country Club, Vale Verde e Joapiranga, com a complementação da segunda adutora de água bruta do Rio Atibaia e na construção de mais uma adutora de água tratada, ligando a João Bissoto Filho até a casa de bombas projetada. A lista inclui ainda a linha de recalque da futura estação elevatória até o reservatório do Country Club, já construída.”

“A viabilização desses projetos, de suma importância para a saúde de nossa gente, necessitava apenas da decisão política em executá-los. É o que estamos fazendo.”

Fonte: Imprensa Daev

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome