Votação vai indicar vagas remanescentes para o biênio 2016/2018

A eleição complementar do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, será na quarta-feira (5), às 19 horas, no auditório da Casa dos Conselhos. A votação visa ao preenchimento de uma vaga remanescente, tanto de membro quanto suplente da representação da sociedade civil. A eleição é válida para o biênio 2016/2018.

Foram homologadas as inscrições de duas entidades: Lions Clube de Valinhos e a Associação de Moradores do Country Club. Além das associações da sociedade civil, também estava prevista a inscrição de dois candidatos a delegados. Segundo a presidente do CMDM, Ludmila Corrêa Garcia, a função do delegado é de eleger os concorrentes.

Farão parte da comissão eleitoral Renata Ricardo Carvalho Silva, Dulcinéia Bertolli Sastelluber, Maria Teresa Del Niño Amaral, além da presidente do Conselho Municipal. A posse dos conselheiros eleitos será no dia 19. 

Composição – O Conselho da Mulher é composto por 10 integrantes e respectivos suplentes. São cinco representantes do Poder Público Municipal indicados pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação; da Saúde; da Educação; da Cultura e Turismo; e Fundo Social de Solidariedade.

Já os cinco representantes de segmentos da sociedade civil, eleitos em foro próprio, atuam em defesa e desenvolvam políticas e ações em prol das mulheres. São dois representantes de entidades de classe; dois de organizações da sociedade civil; e uma das redes de articulações feministas e de defesa dos direitos das mulheres.

Mais informações sobre a eleição podem ser obtidas na Casa dos Conselhos, localizada na Rua 31 de Março s/Nº, Praça Anny Carolyne Bracalente, Vila Boa Esperança, por e-mail cmdm@valinhos.sp.gov.br ou pelos telefones 3859-9191 ou 3859-1584.

Fonte: Imprensa PMV

Foto: JTV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome