Artista valinhense é premiada em exposições nacionais e internacionais

A exposição ‘Valinhos em Cores’ irá apresentar um pouco da trajetória da artista valinhense Eliete Tordin, desde o início da carreira, em 1998, até os dias de hoje. Serão 13 quadros de pintura em Naif, com motivos de plantações como figo, goiaba, caqui e hortênsias, retratando a paisagem da região.

A mostra é uma realização da Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e do Shopping Valinhos. As obras poderão ser visitadas da sexta-feira (11) até o dia 10 de setembro, na galeria do Shopping (Rua Paiquerê, nº 200) de segunda a domingo das 10 às 22 horas.

Eliete Tordin

“Acho muito bacana essa abertura e incentivo aos artistas. O shopping é um local privilegiado por ter bastante acesso”, disse Eliete. A artista é autodidata em Naif e expressa em muitas de suas obras a beleza da região onde mora, mantendo em seus trabalhos a simplicidade e a forma de expressão espontânea. Eliete participou e foi premiada em exposições dentro e fora do país.

Segundo a secretária da Cultura e Turismo, Ângela Giardelli, a parceira com o shopping teve início no mês passado, com a exposição de Afonso Reis, e irá contemplar todo mês um artista diferente. “A proposta é fomentar a área cultural do município, investindo na diversidade e na riqueza de obras dos artistas locais”, disse.

Fonte: PMV




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome