Com a vitória, a Ponte Preta chega a sete pontos na tabela do grupo 2

Depois de amargar uma sequencia de sete partidas sem vitórias, a equipe feminina da Ponte Preta voltou a vencer no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Na noite de ontem (2), no estádio Moisés Lucarelli, a equipe campineira venceu o Flamengo (RJ) pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela 10ª rodada do torneio (3ª rodada do returno da fase de grupos).

Destaque para Alice, que saiu do banco de reservas para marcar dois gols no segundo tempo. Além dela, as autoras dos outros gols foram Tamires, pelo lado da Ponte Preta, e Gabrielly para as rubronegras.

-publicidade-

Com a vitória, a Ponte Preta chega a sete pontos na tabela do grupo 2, mas se mantém na sétima colocação da chave à frente apenas do Vitória (BA). O Flamengo estaciona em terceiro lugar, com 18 pontos, e pode ver a equipe da Ferroviária se aproximar caso vença a partida de hoje contra o São José.  A Ponte soma duas vitórias, um empate e sete derrotas, enquanto o Flamengo acumula seis vitórias e três empates.

Os gols

O primeiro gol da partida saiu dos pés de Tamires, quando o jogo estava se encaminhando para o final do primeiro tempo. Com um toque de direita, a atacante da Ponte Preta se livrou da marcação com um drible ‘meia-lua’ e, sozinha, tocou de esquerda na saída da goleira do Flamengo.

No segundo tempo, o jogo esquentou nos minutos finais. Após bela jogada pela direita de Isabella, a lateral se livrou da marcação na linha de fundo e tocou para trás. Alice, uma das mais novas da equipe, e que havia saído do banco de reservas, dominou e de esquerda tocou para o fundo das redes para ampliar o placar.

Minutos depois, aos 42’, o Flamengo descontou com Gabrielly após falha da goleira pontepretana. Após um cruzamento da esquerda, Artemiza saiu errado, se chocou com uma companheira de zaga e a bola sobrou limpa para Gabrielly empurrar para o gol livre, e descontar para as visitantes.

Mas quem achou que o Flamengo poderia surpreender e empatar nos minutos finais se enganou. O dia era de Alice. E nos segundos finais da partida, após Kerolin roubar a bola de Ana Carla (lateral do Flamengo), e fazer uma bela jogada pela direita – com direito a pedaladas para cima da adversária – a atacante pontepretana cruzou para a área. A bola desviou no meio do caminho e permitiu que Alice empurrasse para o gol antes da goleira flamenguista, Renata, agarrasse a bola. Final de jogo: Ponte Preta 3 x 1 Flamengo.

Próximos jogos

Na próxima quarta-feira (10), a Ponte Preta vai à Araraquara enfrentar a Ferroviária, em partida marcada para acontecer às 15h. O Flamengo (RJ), por sua vez, jogará novamente fora de casa. A equipe carioca viajará até o litoral paulista para enfrentar as atletas do Santos (SP), em um jogo que colocará, frente a frente, duas equipes do topo da tabela. A partida está marcada para acontecer na próxima terça-feira (9), às 17h, na Vila Belmiro.

Fotos: Marcelo Pereira / ALLSPORTS

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome