Fausto Longo destacou que a agricultura familiar e o cooperativismo foram fundamentais na recuperação da Itália e da Europa no pós-guerra.

O senador italiano Fausto Longo visitou as cidades de Valinhos e Vinhedo nesta 5ª feira (23/03), recepcionado pelo Presidente da Unisol Brasil – Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários,  Leonardo Pinho.

Em Valinhos, o parlamentar italiano foi recebido na prefeitura pela Vice Prefeita Lais Helena e  colocou o seu mandato a serviço da cidade, reforçando a importância da realização de parcerias estratégicas para atrair investimentos. Também destacou a necessidade de ser fortalecida a Agricultura Familiar e o cooperativismo na cidade e na região, promovendo desenvolvimento local, como foi feito no pós-guerra na Itália e na Europa.

Em seguida, o Senador foi conhecer a Chácara Chão de Pedra, de Pedro e Regina Rondelli e sua produção de vinhos, geléias e conservas.

Na hora do almoço conheceu a Cantina Azzollin em Vinhedo, onde se reuniu com a Associação Italiana Vinhedense, a CooperVinho e a Associação de Viniticultores de Vinhedo.

No final da tarde se reuniu com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Wilton Luiz Borges na sede da Associação de Viniticultores de Valinhos- AVIVA em conjunto com a Associazione Italo-Brasiliana Abruzzo Forte. Na reunião ficou tratada a necessidade de ser  realizada uma articulação junto à Frente Parlamentar de Apoio à Vitivinicultura Paulista na Assembléia Legislativa para o fortalecimento da cadeia produtiva na região.

Na sua passagem por Valinhos o Senador Fausto Longo foi recebido ainda por  Joice Joppert Leal da Empresa Objeto Brasil, pelo Vereador Alécio Cau e do Presidente da Associação Eva  Alexandre Tonetti, pelo professor Danilo Paschoal, Antonio Trento, o Chefe de Gabinete do Prefeito Orestes Previtale, Carlos Roberto Tosto e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Wilton Luiz Borges.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome