A reportagem vai ao ar dia 27/07 na sessão Em Cena do Jornal da EPTV 1ª edição ao meio dia.

O Projeto Janela Aberta da Casa da Criança, recebeu na terça-feira, 18 de julho, a equipe de reportagem da EPTV, que veio entrevistar as crianças que em 2016 produziram o filme de animação “Minha Árvore Favorita”, em parceria com o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas. No ano passado, o filme foi apresentado no Festival de Animação de Hiroshima no Japão e neste ano no Festival Internacional de Animação do Brasil, o Anima Mund.

O envolvimento das crianças do projeto Janela Aberta aconteceu por iniciativa de Wilson Lazaretti (Wal), que fez parte de um Projeto Internacional organizado pela ASIFA WORKSHOP GROUP, do qual os alunos participaram. Essa associação congrega animadores de todo o mundo e nasceu na Zagreb (Croácia) em 1982, onde Wal foi um dos fundadores.

“Escolhemos a Casa da Criança e do Adolescente – Projeto Janela Aberta, com o tema definido: “Minha Árvore Favorita”, as crianças organizaram a ideia e transformaram numa história, fizeram muitos desenhos, pois a arte da animação assim exige e também trabalharam na trilha sonora. Tudo feito por elas. Aconteceu da mesma forma nos demais países participantes, entre eles: Japão, Grécia, Áustria, Brasil, França, Colômbia”, explicou Wilson Lazaretti.

Durante a entrevista, as crianças tiveram a oportunidade de contar um pouco sobre cada etapa da produção deste curta.
A reportagem vai ao ar dia 27/07 na sessão Em Cena do Jornal da EPTV 1ª edição ao meio dia.

Fonte: AR2




 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome