Oito jovens e quatro adultos participarão ao lado de seis mil escoteiros de todo o mundo

No dia 28 de julho, embarca para a Inglaterra, um grupo de jovens pertencentes ao grupo Escoteiro de Valinhos, para participar das comemorações dos 110 anos do movimento escoteiro, data  do primeiro acampamento que deu origem ao que hoje é o maior movimento de jovens do mundo, presente em mais de 160 países e com a participação de mais de 30 milhões de pessoas.

O  grupo de oito jovens e quatro adultos do Grupo Escoteiro Valinhos – 252 participarão ao lado de mais seis mil escoteiros do Kent International Jamboree 2017.

O Kent International Jamboree é uma atividade que vai reunir jovens e adultos de todos os continentes para uma grande confraternização com o foco na descoberta de novas culturas e atividades diferenciadas e será realizada no Condado de Kent na Inglaterra entre os dias 29 de julho e 6 de Agosto. O Grupo Escoteiro Valinhos – 252 será responsável por representar o Brasil nessa atividade mundial.

Durante a viagem a Inglaterra além de participar do Kent International Jamboree os jovens terão a oportunidade de conhecer a capital Londres e uma visita ao GilwellPark o berço do escotismo mundial.

“Tive a oportunidade de participar de uma atividade com jovens do mundo inteiro em 2001 em Foz do Iguaçu, tinha na época 12 anos e foi com certeza até hoje uma das maiores experiências que o escotismo me proporcionou, hoje como diretor do grupo poder retribuir a oportunidade que me foi dada em 2001 e levar esses jovens para uma atividade no berço do movimento escoteiro com certeza é muito gratificante e estamos ansiosos para a maior aventura de nossas vidas.” Robson Moreira – Diretor do Grupo Escoteiro Valinhos – 252.

O Grupo Escoteiro Valinhos – 252 é uma organização sem fins lucrativos trabalhando em prol do desenvolvimento da criança e do jovem preparando-os para serem adultos conscientes, responsáveis e participantes na sociedade, hoje conta com a participação de mais de 70 jovens e 15 adultos voluntários.

Fonte: AR2




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome