Exposição na prefeitura apresenta fotos históricas da Praça Washington Luiz

0
Praça Washington Luiz recém-inaugurada - janeiro de 1968 Foto: Vinicius Parodi

A atividade faz parte das festividades dos 50 anos, idealizadas pelo Pé de Figo, e organizada pela Prefeitura Municipal, com o apoio de diversas entidades da cidade.

A Praça Washington Luiz está chegando aos seus 50 anos, e ao longo de todo este período, ela passou por momentos bem distintos. De marco da modernidade da região e palco dos principais eventos da cidade a uma situação de abandono total e desfiguração de sua característica arquitetônica.

Atualmente a praça passa por um processo de revitalização e reocupação, em parte promovida pela Prefeitura Municipal com a realização de eventos no local, e em parte por um movimento autônomo de ocupação promovido pelos jovens da periferia de Valinhos.

E para retratar estes diversos momentos da Praça, uma exposição será montada no saguão do Paço Municipal com fotografias de Marcel Pazinatto, Haroldo Pazzinato, e Vinicius Parodi, em seleção feita pela Comissão de Pesquisa Histórica da Praça Washington Luiz, formada por Fabio Cerqueira, Marcel Pazinatto, Sérgio Ferrari e Ulisses Porto.

A exposição acontece de 22 de novembro a 20 de dezembro, e fica aberta a visitação durante o horário de expediente do Paço, que é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h. Uma versão em varal fotográfico também será montada na festa de 50 anos da Praça Washington Luiz, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro, na própria praça.

A atividade faz parte das festividades dos 50 anos, idealizadas pelo Pé de Figo, e organizada pela Prefeitura Municipal, com o apoio da Associação de Preservação Histórica de Valinhos, da Rádio Valinhos FM, da VV8 TV, da Associação de Preservação Histórica de Valinhos, do Fotoclube Valinhos, da Associação das Bandas Jovens de Valinhos, da Estação das Artes, da Orquestra Filarmônica de Valinhos, da Feira de Artesanato do Largo São Sebastião e do Coletivo da Capoeira de Valinhos. O logotipo dos 50 Anos é de autoria do artista Alexandre Filiage.




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome