Festa de São Sebastião começa neste sábado (13) na Matriz

0
Matriz de São Sebastião Foto Ricardo Tardelli

A festa que chega à sua 33ª edição vai acontecer em redor da Matriz de São Sebastião, nos dias 13, 14, 20,21, 26,27 e 28 de janeiro

Vai começar neste sábado, dia 13 de janeiro, a tradicional Festa de São Sebastião em homenagem ao nosso Santo Padroeiro que tem seu dia comemorado em 20 de janeiro.

A festa que chega à sua 33ª edição vai acontecer em redor da Matriz de São Sebastião, nos dias 13, 14, 20,21, 26,27 e 28 de janeiro com muitas atrações: Barracas diversas com lanches de calabresa, churrasco, cachorro quente, pernil, pastel, Yakissoba, doces e muito mais.

-publicidade-

Haverá brinquedos para as crianças, barraca de tômbola e bebidas, além das atrações musicais sempre muito esperadas.

Como parte das atrações da festa, vai acontecer no Centro Pastoral São Sebastião, uma exposição inédita de fotos de Tomás Cajueiro, dentro do Projeto Retratos Brasileiros, com uma seleção de fotos de valinhenses e suas histórias. A abertura está marcada para sexta-feira, dia 12, com um coquetel. Ingressos R$35,00 com direito ao coquetel, um livro Retratos Brasileiros e uma lata de cerveja Litle Valley, a primeira cerveja do Brasil a levar o figo roxo em sua composição, fruta símbolo, uma realização da cervejaria Mafiosa.

Para o dia 13 a Comissão Organizadora comandada por Sandro Costa e com a Supervisão do padre Dalmirio Amaral, programou para o palco da festa a apresentação de Robson Brasil, e teclado, dia 14 – Robson Furioso e Banda.

No dia 20, feriado em homenagem a São Sebastião haverá a celebração da missa Solene às 10 horas pelo Padre valinhense Carlos Contieri. Ao meio dia um almoço será servido no Centro Pastoral, convites estão à venda na Secretaria da Paróquia, custam R$25,00, crianças até 10 anos não pagam.

Às 16 horas a missa dos Chacareiros, celebrada pelo Monsenhor Rafael Capelato, também filho desta terra, seguindo a procissão dos andores nas imediações da igreja. Às 19 horas, a pedido dos paroquianos que trabalham nas cidades vizinhas e não podem participar nos outros horários haverá mais uma missa na Matriz de São Sebastião e logo após a apresentação do auto de São Sebastião encenado pelo grupo de Jaguariúna coordenado pelo Tite stopiglia

A partir das 18 horas recomeçam os festejos, a partir das 20 horas, apresentação do conjunto DNA 7; dia 21 a presença de Som Fine.

No dia 26 é o dia do esperado bingo, sorteio de muitos prêmios a partir das 19 horas. As cartelas também estão à venda na Secretaria da Paróquia.

O último final de semana da festa a presença no dia 27 – Banda por Acaso e dia 28 a Orquestra de Violas da Cultura Caipira.

Festa da Família Valinhense

A primeira festa de São Sebastião que se tem notícia aconteceu em 1919. A festa ganhou força em 1940 quando chegou a Valinhos Padre Bruno Nardini, que promoveu junto com os festejos ao Padroeiro a Festa do Figo.

Houve anos em que a festa deixou de ser realizada, sendo resgatado pelo Padre João Luiz Fávero em, 1985 e de lá pra cá vem sendo realizada anualmente sempre com novidades, caracterizando-se como a festa da Família Valinhense.

Fonte: AR2




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome