Festivais musicais agitam o fim de semana na Estação Cultura em Campinas

0

“Estação Jamaica” leva a cultura sound system para o espaço cultural no sábado (17). Domingo (18) será dedicado ao rock underground com os projetos “Café in Sônia” e “Autorock”

A música jamaicana e o rock alternativo vão agitar o fim de semana do feriadão de Corpus Christi, dias 17 e 18 de junho, na Estação Cultura, em Campinas.

“Estação Jamaica”

O evento “Estação Jamaica”, do projeto “Pedrada Sound System”, acompanhado do MC Vini Roots, vai tomar conta do espaço cultural neste sábado, 16 de junho, a partir das 15h, com entrada gratuita.

Dedicado à cultura sound system, a programação irá levar o público a uma viagem por diversas fases da música jamaicana, apresentando estilos como ska, rocksteady e reggae.

Utilizando apenas discos de vinil, o DJ, que na Jamaica também é chamado de seletor, comanda a pista de dança com discos raros e clássicos da música jamaicana, enquanto o MC transmite mensagens pelo microfone.

Rock underground

Já no domingo (18), o “Festival Café in Sônia” une-se ao “Festival Autorock” para trazer vários shows de rock no espaço cultural.

Serão oito bandas se apresentando no evento que busca divulgar a cena alternativa e underground com grandes nomes do cenário nacional. Toda a programação é gratuita e tem início a partir das 14h.

No palco se apresentam Francisco, el Hombre, Circus Boy, Justine Never Knew the Rules (foto), AQUëLES!, Topsyturvy, Malni, Acruz Sesper Trio e Water Rats.

Ocorre também dentro do evento o bazar Clube das Pinaps, apresentando diversos expositores, que apresentam desde roupas a artigos de decoração. No local estarão também disponíveis à venda materiais independentes das bandas, como camisetas, discos e zines.

O festival faz parte do projeto “Café in Sônia”, que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural), e conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Campinas, Prefeitura de Campinas e da Estação Cultura.

Serviço:

Local: Estação Cultura. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro. Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial – Campinas

“Estação Jamaica”
Data: 17 de junho
Horário: a partir das 15h
Entrada: gratuita

Festival “Café in Sônia” e “Autorock”
Data: 18 de junho
Horário: a partir das 14h
Entrada: gratuita

Fonte: Campinas.com.br

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome