Fique atento: o golpe dos falsos conselheiros em Valinhos

0

Conselho Tutelar alerta população sobre falsos conselheiros atuando em Valinhos

 Órgão acompanhou registro Boletim de Ocorrência (BO) sobre a situação

O Conselho Tutelar de Valinhos registrou Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia da Polícia Civil no dia 26. O órgão alerta que há pessoas estranhas ao quadro de funcionários se passando por conselheiros, visando proteger a população frente à conduta ilícita. Em qualquer situação, os membros do Conselho Tutelar usam crachás de identificação, papel timbrado e nunca as redes sociais para fazer contato com a população.

Segundo o BO, registrado por falsidade ideológica e usurpação de função pública, o Conselho Tutelar de Valinhos recebeu mais de uma denúncia informando que pessoas se fazendo passar por conselheiros em ligações telefônicas, nas redes sociais e até mesmo pessoalmente, o que é crime.

Diante destes fatos, o Conselho Tutelar cumpre procedimentos padronizados, tanto na realização de visitas para averiguação de denúncias quanto na convocação de comparecimento, sempre apresentando papel timbrado com carimbo e assinatura; o veículo do Conselho Tutelar é um Pálio Weekend (Fiat) branco devidamente identificado; os conselheiros tutelares apresentam crachás de identificação e nunca utilizam redes sociais (Facebook, Whatsapp e outros) para fazer contato oficial com a população atendida.

Atualmente, o Conselho Tutelar é composto por Daniela Betti, Daniela Gomes, Décio Maróstica, Débora Lopes e Silvana Fróes, além de quatro suplentes.

Qualquer suspeita ligue para o telefone 3869-1122 para confirmar o contato telefônico/visita ou denuncie na Delegacia Civil pelo telefone 3871-2400.

 Fonte: PMV




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome