Fotógrafo e pesquisador valinhense expõe na Estação Ferroviária de Louveira

0
Uma das fotos de Marcel Pazinatto que poderão ser vistas na exposição.

A Estação Ferroviária de Louveira vai sediar a Exposição Fotográfica “Ferrovia, História e Companhia” entre os dias 18 de maio até 15 de junho. A mostra, com imagens do pesquisador e fotógrafo Marcel Pazinatto é uma homenagem aos 150 anos de fundação da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, que ocorreu em 30 de janeiro de 1868.

A exposição, que pode ser visitada gratuitamente, possui 34 fotografias tiradas nas cidades de Valinhos, Louveira e Campinas entre 2013 e 2016, tendo como objetivos conscientizar a população sobre a importância do transporte ferroviário em uma sociedade que ainda utiliza, em grande escala, o transporte rodoviário para o deslocamento de passageiros e cargas. Também são ilustradas partes de um passado esquecido, que aos poucos o tempo vai apagando, cenas do dia a dia envolvendo a ferrovia e a paixão e fascinação que o trem proporciona nos mais jovens.

Sobre o autor

-publicidade-

Marcel Pazinatto é engenheiro com experiência na área de microeletrônica e telecomunicações, pesquisador e tem como estudo e hobby o montanhismo e o radioamadorismo, além de atuar na área de preservação histórica e leitura iconográfica. Na área fotográfica atua com fotojornalismo, arte e vem desenvolvendo trabalhos com a união de fotografia e poesia.

Serviço

Exposição Fotográfica “Ferrovia, História e Companhia”
Data: 18/05/18 até 15/06/18
Horário: Seg. à Dom., das 09:00hs às 20:00hs
Entrada Gratuita
Local:  Estação Ferroviária de Louveira, Rua 21 de Março, 65, Centro, Louveira – SP

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome