-publicidade-

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos abrirá na próxima segunda-feira (16) inscrições para novos workshops na área de alimentação. Os primeiros cursos programados para serem ministrados no segundo semestre são de trufa e salgados assados.

As capacitações gratuitas são dirigidas aos moradores do município e a prioridade no atendimento é para pessoas em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 1.908,00).

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Renata Previtale, disse que estes cursos fazem parte do programa de capacitação profissional e geração de renda do órgão. “A proposta é que, com esse aprendizado, a pessoa possa produzir em casa e aumentar a renda familiar ou até arrumar um trabalho nessa área”, complementou.

-publicidade-

As inscrições deverão ser feitas até o próximo dia 31, na sede do órgão, localizada na Rua José Milani, 15, Centro, telefone 3871-2988. É necessário apresentar comprovante de endereço e de renda familiar e um documento de identidade.

Os workshops terão duração de três horas cada e serão ministrados pelo chef confeiteiro Fábio Stanelli, das 14h às 17h, na cozinha industrial do Fundo Social. As aulas serão expositivas e os participantes receberão apostila e certificado.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome