Grupo da Apae participa da abertura da Semana da Juventude no próximo dia 18 de abril 

Na sexta-feira, 7 de abril, o grupo de danças da APAE Valinhos, esteve participando do evento 1ª Mostra de Dança Regional Adaptada, realizado no teatro Estadual de Araras. 

O grupo tem à frente a professora e coreógrafa Janaína Trivelato, que nos últimos anos tem trabalhado com os alunos, preparando-os para o festival. Alguns se destacaram e tem representado a APAE em vários eventos.

-publicidade-

O grupo se apresentou com uma coreografia no estilo livre e uma coreografia no estilo contemporâneo e conseguiu vencer nas duas modalidades, trazendo dois troféus. Participaram os alunos: Thiago Pereira, Thiago Rodrigues, Carlos Luis e João Lucas.

A professora e coreógrafa Janaína Trivelato destaca: “A participação dos alunos e assistidos da APAE em eventos fora da cidade, tem uma importância muito grande, pois além de levarmos e divulgarmos o nome da cidade e da instituição ainda podemos mostrar à sociedade que a dança inclusiva é uma modalidade relativamente nova e que os alunos podem sim se apresentar em festivais onde tem grandes academias. O festival em que dançamos (CEREM), proporciona ao aluno a importância da consciência corporal, de como se portar em um palco, criatividade, socialização, comunicação e autonomia, fora a felicidade que conseguimos ver em cada sorriso”.

O Presidente Luis Roberto Roson apóia a iniciativa, porque vê neste trabalho a inclusão social dos assistidos, com a possibilidade de mostrar seus talentos e trocar experiências com outros grupos.

E Janaína completa: “O acesso à arte, mais especificamente à dança, é um direito que todas as pessoas tem e o fato de uma pessoa com deficiência exercer esse direito, fará com que ela tenha um novo olhar de sua pessoa, a relação com seu corpo, com a linguagem e com a sociedade.”

Semana da Juventude

Na próxima terça-feira, 18 de abril, no auditório da Câmara Municipal, será realizada a Semana da Juventude e a APAE estará participando logo às 8 horas, na abertura do evento, com um número de dança com o aluno Thiago Rodrigues e na sequência, uma palestra sobre o deficiente no mercado de trabalho com Raquel Nanuncio.

Fonte: AR2

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome