O grupo de alunas de Dança do Ventre da Secretaria da Cultura de Valinhos foi selecionado pelo segundo ano consecutivo para se apresentar no Festival de Dança de Joinville (SC). O evento, consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes, será realizado de 17 a 28 de julho.

As oito alunas, coordenadas pela professora Érika Bergamo, foram selecionadas na categoria Danças Populares e concorreram com grupos de várias partes do País e da América Latina. “É uma grande conquista para o grupo ter sido selecionado pela segunda vez para o maior festival de dança do Brasil”, comemorou a professora.

Segundo ela, o grupo deverá fazer sete apresentações em vários palcos da cidade. Elas irão dançar a coreografia Immortal Desires, inspirada na deusa Hécate da Mitologia Grega. A coreografia tem cinco minutos de duração e foi apresentada e aplaudida no Festival de Artes do ano passado da Secretaria da Cultura.

-publicidade-

O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.

Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos, o que inclusive lhe valeu a citação como o de Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book desde 2005.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome