Grupo de Teatro Vem Ser da APAE participa do lançamento da campanha “Maio Amarelo”

Grupo de Teatro Vem Ser da APAE Valinhos participou na quarta-feira, 3 de maio, juntamente com a Secretaria de Transporte e Trânsito e Polícia Militar da Abertura do “Maio Amarelo” Blitz Educativa na Avenida dos Esportes.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade.

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa”, “Setembro Verde” e o “Novembro Azul”, os quais tratam dos temas câncer de mama, o Setembro Verde que tem como objetivo oficializar este mês como o de luta pela inclusão social da pessoa com deficiência e o Novembro Azul chama atenção para o câncer de próstata, o “MAIO AMARELO” estimula a comunidade valinhense a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Fonte: AR2

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome