O Dan_C Kids do Centro Cultural Vicente Musselli de Valinhos ficou em primeiro lugar na 22ª edição do Festival Dançarte realizado entre 27 a 29 de abril na cidade de Salto. O grupo, formado por 22 crianças na faixa etária de 7 a 12 anos, apresentou a coreografia ‘Vem dançar’ na modalidade jazz infantil.

“Os alunos ficaram muito felizes com o resultado e eu muito orgulhoso deles”, disse o professor Danilo Coelho. Segundo ele, o grupo foi criado no ano passado, e a participação em festivais é uma oportunidade para os alunos conheceram outras pessoas e também terem um olhar crítico para a dança. O Dan_C Kids se apresentou no dia 29 e concorreu com outros dois grupos.

O festival reuniu apresentação de trabalhos coreográficos nas modalidades: clássico livre e repertório, neoclássico, moderno, contemporâneo, livre, sapateado americano, sapateado irlandês, dança folclórica, jazz, dança de salão, dança do ventre, hip hop, country, segunda idade, terceira idade, dança de rua e dança flamenca.

O objetivo do Dançarte, que já é realizado há 19 anos, é oferecer um festival competitivo, visando, principalmente, a vitrine dos trabalhos coreográficos e a análise, por meio de outros olhares da dança.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome