O grupo Serra dos Cocais tem apoio da Central de Cooperativas Unisol Brasil, Sebrae e do Instituto Pluricidade.

O Grupo Serra dos Cocais que reúne agricultores e agricultoras familiares de Valinhos, Vinhedo, Morungaba e Itatiba desenvolve, através da  Associação de Agricultura Natural de Campinas (ANC), um Sistema Participativo de Garantia (SPG), para obter o selo de orgânicos, reconhecido pelo Ministério da Agricultura, válido em todo o território nacional.

O grupo Serra dos Cocais tem apoio da Central de Cooperativas Unisol Brasil, Sebrae e do Instituto Pluricidade.

-publicidade-

Os SPG’s caracterizam-se pela responsabilidade coletiva de seus membros, que podem ser produtores, consumidores, técnicos e quem mais se interesse em fortalecer esses sistemas.

Agora o Grupo Serra dos Cocais avança mais um passo, ao receber o retorno dos avaliadores externos de 06 Planos de Manejo Orgânicos, para, em seguida,  fazer as adequações e partir para a etapa final de certificação. Em breve vão ocorrer as visitas de pares e de verificação em cada propriedade e em 2018 teremos já as nossas certificações, tudo adequado a que a legislação brasileira exige.

Nesta 4a feira (7), o Grupo Serra dos Cocais também foi presenteado com o Livro Retratos Brasileiros de Tomás Cajueiro, e Direção de Arte de Genivaldo de Amorim (artistas de Valinhos).

O Grupo Serra dos Cocais quer ampliar esse processo para trazer para as famílias valinhenses e da região produtos saudáveis e de qualidade certificados. O objetivo é apontar que é possível ser construída uma agricultura que supere a contaminação por agrotóxicos, o que já vem ocorrendo em diversos países, e proporcionar uma alimentação que produza saúde para as pessoas e que respeite o meio ambiente.

Conheça a ANC: www.anc.org.br

Conheça Retratos Brasileiros: www.retratosbrasileiros.com

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome