-publicidade-

Tiveram início nesta terça-feira (02) as inscrições para os munícipes interessados em fazer parte dos Conselhos Comunitários de Saúde de Valinhos, conforme regulamento publicado na Imprensa Oficial do município no dia 26 de dezembro do último ano.

Ao todo são 14 Conselhos representantes de cada uma das Unidades Básicas de Saúde, formados por membros da coletividade de usuários, servidores e poder público.

As inscrições dos candidatos da coletividade usuária estarão abertas entre esta terça-feira (2) até o próximo dia 19. Os interessados deverão procurar as unidades a que pertencem no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h para preenchimento da ficha do candidato e apresentação de documentos pessoais.

-publicidade-

As eleições serão realizadas no próximo dia 29, das 9h às 16h, nas próprias UBS’s. A votação será secreta e nominal e mediante a apresentação de um documento de identidade. Os usuários poderão escolher até dois candidatos.

Os membros representantes dos servidores serão eleitos entre seus pares. Todos os servidores lotados nas UBS’s poderão candidatar-se a uma vaga. Os representantes do poder público serão indicados pela Secretaria da Saúde até a data da eleição.

Os dois primeiros candidatos da coletividade usuária serão titulares e os dois subsequentes serão designados suplentes. O mais votado dos servidores será considerado titular e o segundo colocado, suplente. Pelo poder público serão um titular e um suplente.

Os membros terão por atribuição fiscalizar e propor melhorias no atendimento nas UBS’s. A publicação do resultado das eleições será publicada na Imprensa Oficial do dia 1º de fevereiro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Valinhos

 

 




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome