TV Vanguarda seleciona sete dos mais importantes artistas brasileiros de diferentes estilos

Como parte das comemorações dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Rede Vanguarda de Televisão convidou sete dos principais artistas brasileiros da atualidade para que cada um criasse uma obra com o tema da Padroeira do Brasil.

Trata-se do Projeto Olhares que vai expor no Santuário Nacional representações artísticas de Aparecida.

Jerci Maccari é um dos sete selecionados

O consagrado artista valinhense, Jerci Maccari, é um dos sete artistas brasileiros selecionados com o seu trabalho de pintura de uma tela de 1,20m x 1,50m de altura, a qual ele chama, carinhosamente, de Dona Cidinha.

Para Jerci, pintar uma tela com essa temática foi um desafio prazeroso, pois participar de um evento como esse, como convidado, sabendo que existem tantos artistas de altíssimo nível e estar entre os sete é o coroamento de uma trajetória que já completa 50 anos, conclui o artista.

“O que ninguém imagina é a tamanha intimidade que tenho com ela, sempre que me surgia a dúvida sobre o que pintar, apelava à Dona Cidinha, e as ideias clareavam” (Jerci Maccari)

A tela tem 1,20 x 1,50 de altura

A amostra será apresentada ao público no próximo domingo (08/10), numa missa dominical e ficarão expostas por noventa dias, para depois serem incorporadas ao acervo definitivo do Santuário.

Veja a reportagem da TV Vanguarda sobre o Projeto Olhares:

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/link-vanguarda/videos/t/edicoes/v/projeto-olhares-vai-expor-no-santuario-nacional-representacoes-artisticas-de-aparecida/6191216/ 

 




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome