Como ação de cidadania, os jovens participaram da limpeza no jardim da entidade e depois participaram de uma brincadeira com os idosos.

 

Na tarde de terça-feira, 20 de junho, alunos do Saint Francis High School (Mountain Hill, Califórnia) visitaram o Recanto dos Velhinhos como parte do PIME (Programa de Imersão). A escola é mantida pela Congregação de Santa Cruz, que também mantém o Colégio Notre Dame.

Os jovens acompanhados por Felipe Zangari responsável pelo Programa em Campinas, foram recebidos pelo Presidente Fernando D’Ávila e pelos diretores Ailton Pupo e Valdemar Pera.

O grupo visitou as instalações, conheceram a Maria Rita e seu trabalho no tear e até ganharam o artesanato de presente. No refeitório tiveram um contato com os internos, mas o local que eles adoraram foi o circuito funcional, rapidamente todos os aparelhos foram tomados pelos jovens que se divertiram fazendo os exercícios.

Como ação de cidadania, os jovens participaram da limpeza no jardim da entidade e depois participaram de uma brincadeira com os idosos.

O programa de imersão tem o objetivo de oferecer aos alunos estrangeiros a possibilidade de conhecer a cultura local, os projetos apoiados pela Igreja Católica e as obras sociais da Congregação. Os 13 americanos (10 alunos e três professores) ficam no Brasil até dia 26.

Fonte: AR2

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome