Helicóptero da PM faz rasante sobre o acampamento
-publicidade-

Empresa confirma que tem intenção de fazer um condomínio

A juíza da 1a Vara do Forum de Valinhos concedeu na tarde desta quarta-feira (18) liminar no pedido de reintegração de posse requerido pela empresa Fazenda Eldorado Empreendimentos Imobiliários Ltda referente à área ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST.

A magistrada  acata as alegações dos proprietários os quais juntaram no processo cópias de notas fiscais de compra de cabeças de gado na tentativa de justificar que se trata de área rural produtiva e confirmou haver “notícia de que o proprietário tem a intenção de construir um condomínio no local” e descarta a discussão “acerca de índices de produtivida de área de terras, com o objetivo de se apurar se a propriedade está, ou não, cumprindo com sua função social”.

-publicidade-

Acionado, o Ministério Público opinou pela concessão da liminar e a juíza despachou no sentido de requisitar reforço policial.

Movimento convoca ato público no local para esta sexta-feira

Através de nota divulgada na manhã desta quinta-feira (19) o MST manifesta-se a respeito da decisão judicial e convoca um ato político a ser realizado no local.

Diz a nota:

“Na quarta-feira, 18 de abril, a Justiça expediu uma ordem de reintegração de posse da área recentemente ocupada por mais de 500 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em Valinhos, região de Campinas (SP).
A ocupação que leva o nome “Marielle Vive” em memória à vereadora assassinada há um mês no Rio de Janeiro, compreende uma fazenda improdutiva que é considerada alvo de especulação imobiliária na região. Por esse motivo, o MST exige que a área seja destinada à reforma agrária e ao assentamento das famílias que desejam produzir alimentos saudáveis através da agroecologia.

Convocamos à comunidade e organizações de Valinhos, Campinas e região para vir até a ocupação e fortalecer a defesa da Reforma Agrária. Venha apoiar nossa luta!

Ato político em defesa da Ocupação
Sexta feira, 20/04, as 15h . Endereço: Estrada do Jequitiba, km 7 (entre Vila Alpina e São Bento), Valinhos – SP.

Manifeste seu apoio as familias da Ocupação e exija que sejam garantidos seus direitos, entrando em contato com:

Juíza Bianca Vasconcelos
Forum de Valinhos, R. Prof. Ataliba Nogueira, 36 – Parque Terranova, Valinhos – SP, 13270-660 (19) 3871-4100

Comando da PM, Valinhos e Vinhedo. Rua Artur Bernardes, nº 53 – no bairro Santa Cruz, Valinhos (19) 3871-7492

MST Lutar, construir Reforma Agrária Popular!”

 

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome