-publicidade-

Projeto dos vereadores prevê cobrança facultativa nas contas de água para ajudar o hospital 

Os vereadores Kiko Beloni (PSB) e Roberson Costalonga “Salame” (PMDB) apresentaram, na sessão da terça-feira (31), projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a cobrar o valor de R$ 5 nas contas de água da cidade para serem revertidos ao hospital da Santa Casa. De acordo com o texto, a cobrança não seria obrigatória.

Para comprovar os repasses ao hospital, o projeto determina que serão elaborados relatórios a cada três meses indicando o código do consumidor e o valor repassado por cada um que optar por fazer a doação.

-publicidade-

Na mensagem que acompanha o projeto, os vereadores argumentam que assim como outras unidades de saúde no País, a Santa Casa pode passar por problemas financeiros causados por insuficiência de verbas públicas, já que em 10% da capacidade instalada do hospital não há receita. “É necessário que toda a população, as indústrias e o comércio se sensibilizem com esta causa, pois não é possível que Valinhos seja incluída nas estatísticas dos municípios que tiveram seus hospitais filantrópicos fechados por falta de pagamento de 100% da sua capacidade instalada”, justificam.

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.

Fonte: CMV




2 Comentários

  1. Santa casa não atende mais a população carente então eu não autorizo não.permito isso vms cortar os gastos com vereadores e deputados pela.metade é doar pra Santa casa!

  2. A santa casa ñ atente a população carente, por isso ñ concordo com essa doação, Vamos cortar os gastos com os vereadores e envestir mais na Santa casa. E isso q voceis tem q fazer, e ñ querer tirar dinheiro da população.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome