Vereador César Rocha (Rede)

Lei proíbe zoológicos e parques que mantêm aprisionados animais exóticos e silvestres em Valinhos

 A lei que proíbe a instalação de zoológicos, parques e similares, que mantêm aprisionados animais exóticos ou silvestres para exposição em Valinhos, foi sancionada pelo prefeito Orestes Previtale (MDB) e já está em vigor. O texto, de autoria do vereador César Rocha (Rede), prevê que os estabelecimentos que já estejam em operação na cidade deverão remanejar os animais para santuários, organizações de proteção animal, centros de preservação ou reinseri-los ao meio ambiente, caso seja constatada a viabilidade da adaptação dos bichos.

“Qualquer estabelecimento que tenha por propósito manter animais em cativeiro e exposição jamais se mostrará adequado, ainda que se estabeleça a construção de jaulas com maior metragem, maior recuo em relação ao público ou medida mínima de área com vegetação”, argumentou o vereador na época da apresentação do projeto.

A lei está publicada na edição do último dia 8 da Imprensa Oficial do Município.

Fonte: CMV

1 Comentário

  1. JONATHAS FERNANDES DA SILVA SERA QUE OS CAES SAÓ MAIS IMPORTANTES QUE O SERES HUMANOS VOÇE JA PENSOU EM FAZER ALGUM BENEFICIO PARA O POVO COMO A FARMACIA COM REMEDIOS PARA AS PESSOAS QUE PRESISAN PORQUE ATE AONDE SEI FOI FEICHADA NAÓ TEM REMEDIO PARA QUEM PRESIZA SEI TAMBEM QUE SE VOÇE SOLICITAR UMA AMBULANCIA DE EMERGENCIA TEM QUE AGENDAR PRIMEIRO VOÇE NAÓ ACHA ISSO O DISCASO COM O POVO SE É EMERGENCIA COMO VAI AGENDAR ANTES ISSO PORQUE O SEU PREFEITO Ê MEDICO E O PIOR QUE VOÇES CONCORDA COM ELE INFELISMENTE VOÇES ESTAÓ SO PENSANDO EM VOÇES MAS NAÓ SE ESQUESA O QUE SE FAZ HOJE SE PAGA AMANHAN

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome