-publicidade-

 Com apenas 18 anos, Allan Sales já é uma promessa no wrestling

 O lutador valinhense de Wrestling, Guilherme Capovilla Sales, 18, o “Allan Sales” está de viagem marcada para a Alemanha, onde irá treinar em uma das maiores academias do gênero da Europa, a Essen, que todo ano recebe lutadores do mundo todo que vão em busca de aperfeiçoamento e de uma chance no famoso WWE, o World Wrestling Entertainment, a mais conhecida liga mundial de wrestling, sediada nos Estados Unidos que produz e transmite lutas pela internet e por canais de assinatura. Aqui no Brasil, as lutas são transmitidas ao vivo pelo canal Fox Sport às segundas-feiras.

-publicidade-

 Allan Sales, que hoje treina na BWF (Brazilian Wrestling Federation), em São Paulo, a principal e maior empresa do país no segmento, irá treinar na Alemanha e ficará hospedado dentro da própria academia, e se tudo der certo, não pretende voltar tão cedo para o Brasil. “ Eu quero passar por essas equipes independentes da Europa e dos Estados Unidos para tentar uma vaga no WWE”, conta. O sonho que parece distante pode se tornar realidade, isso porque os brasileiros estão bem cotados na liga mundial americana que hoje conta com três conterrâneos de Sales, entre eles uma mulher: Cesar Bononi, Adrian Jande e Tainara Conti.

Para quem ainda não se situou, a palavra de origem inglesa “wrestling” possui significado semelhante a “luta livre” na língua portuguesa e é caracterizada como um estilo de luta livre americana onde os lutadores competem sem o auxílio de armas. Quem não se lembra dos famosos “Gigantes do Ringue” que nos 80 fez muito sucesso na TV Record? “ É uma mistura de show, entretenimento e luta onde sempre há um lutador do “bem” e outro do “mal”, que se enfrentam seguindo um enredo e com resultado pré-determinado”, explica Sales.

Com apenas 18 anos, Allan Sales já é uma promessa no wrestling, onde os lutadores costumam se destacar entre os 25 e 30 anos. Em apenas cinco meses treinando na modalidade, o lutador que iniciou no Kung Fu e no Box Chinês, já estreava em sua primeira luta, o que em media acontece depois de dois anos. A viagem já está marcada e Allan Sales preparado para brilhar nos ringues do mundo afora!

Fonte:AR2

 




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome