-publicidade-

É o 5º ano que o município é o único no país a receber a ONG Learning Enterprises

Mais de 1,2 mil alunos da rede municipal de ensino de Valinhos participaram, pelo quinto ano seguido, de um curso de Inglês oferecido pela ONG norte-americana Learning Enterprises (Empresas de Aprendizagem) no Brasil e em outros 10 países.

Valinhos é a única cidade do País a receber o projeto. Segundo a Secretaria da Educação, a adesão dos estudantes vem crescendo anualmente. Em 2017, foram mais de 1.200 alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) de 12 Escolas Municipais de Educação Básica.

-publicidade-

Os seis jovens norte-americanos participantes do projeto encerraram a programação na sexta-feira (7), com a proposta de voltarem em 2018. Após a realização de cerimônias de encerramento nas escolas, com a entrega de certificados aos alunos, os monitores norte-americanos foram recebidos no Gabinete pelo prefeito Orestes Previtale, pela vice-prefeita, Laís Helena, e pelo secretário da Educação, Zeno Ruedell.

Orestes agradeceu aos jovens pelo trabalho desenvolvido na cidade. “Espero contar com o retorno de vocês no ano que vem”, disse. A vice-prefeita destacou a importância do aprendizado da língua inglesa e desse contato direto com os norte-americanos.

O secretário da Educação relatou o sucesso do programa entre os alunos. “Os estudantes contam como tem sido bom esse contato, não só com a língua, mas com a cultura de outro país”, destacou.

A diretora da ONG no Brasil, Maddie Westrick, falou que as crianças recebem o programa com muita energia. “Para nós, é uma experiência especial de voluntariado e uma oportunidade de conhecer o Brasil e sua cultura”, ressaltou. Os jovens ficaram hospedados em casa de famílias.

O projeto teve início no dia 12 de junho, com uma média de duas horas e meia de aulas semanais no contraturno escolar, incluindo atividades interativas, jogos, músicas, brincadeiras e informações culturais sobre países que falam a língua inglesa.

Fonte:PMV




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome