29º Samba da Tia Rê acontece no Museu Haroldo Ângelo Pazinatto em Valinhos

O Grupo Versá e Amigos realiza neste sábado (1), a partir das 17 horas, no Museu e Acervo Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto (antiga Estação Ferroviária), a 29ª edição do projeto Samba da Tia Rê. A roda de samba é uma homenagem póstuma a Regina Jesuino, amiga especial carinhosamente chamada de Tchuchuca. Ela foi participante assídua da Escola de Samba Arco Íris e uma verdadeira amante do samba de raiz.

O evento integra a iniciativa do projeto cultural de uma roda de samba mensal em Valinhos e tem por objetivo reunir pessoas, de toda a região e faixas etárias, para uma tarde de lazer com roda de samba e promover um resgate dos tradicionais sambas de Cartola, de Noel Rosa, de Nelson Cavaquinho, de João Nogueira e de Ataulfo Alves, entre outros. “O samba é considerado uma das principais manifestações culturais populares brasileiras. Participem!”, convida a Secretária de Cultura e Turismo, Ângela Giardelli.

-publicidade-

A cada edição, o Samba da Tia Rê atrai um público cativo. Além de curtir o som do Grupo Versá e Amigos, os frequentadores podem desfrutar gratuitamente de uma infraestrutura de mesas e cadeiras, além de serviço de bar completo aos visitantes, com parte da renda revertida para a continuidade do projeto e parte para a Escola de Samba Arco Íris de Valinhos.

A entrada é gratuita e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Serviço:

29º Samba da Tia Rê

Entrada gratuita

Dia: 01/07/2017 – sábado

Horário: a partir das 17 horas

Local: Museu e Acervo Municipal “Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto” (antiga Estação Ferroviária)

Endereço: Rua Doze de Outubro, s/nº, Centro – Valinhos – SP

Vídeos recentes:

https://www.youtube.com/watch?v=QnPYOckY69Y

https://www.youtube.com/watch?v=icqaDOLvU3w

https://www.youtube.com/watch?v=HzAeDbSO0EA

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome