“Nossa cidade está no rumo certo”, comemora Orestes dados de pesquisa de 2014

0

Valinhos aparece entre os municípios do estado que estão no chamado ‘Grupo 1’, que apresentam alta riqueza, longevidade e escolaridade

O prefeito de Valinhos, Orestes Previtale (PMDB), tem apresentado intensa atividade em sua conta oficial no Facebook nas últimas semanas. Depois de ser cobrado por “se esconder em seu gabinete”, este foi o canal escolhido por sua assessoria de imprensa para se comunicar com a população, fazer propaganda de sua administração, e se posicionar sobre alguns temas delicados, como o atendimento da Santa Casa.

Em vídeo publicado na última segunda-feira (06), Orestes falou sobre a recente divulgação do resultado do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), realizado pela Fundação Seade e pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), através do Instituto do Legislativo Paulista (ILP).

No índice, Valinhos aparece entre os 14% dos municípios do estado que estão no chamado ‘Grupo 1’, que apresentam alta riqueza, longevidade e escolaridade. Como você pode ver no vídeo abaixo, o prefeito diz que o bom posicionamento da cidade no ranking, atesta que “nossa cidade está no rumo certo”.

Já no site da Prefeitura Municipal de Valinhos, uma matéria sobre a divulgação do IPRS foi publicada com a seguinte fala do prefeito:

“A cidade tem um grande potencial para crescer muito e melhorar ainda mais esses indicadores. Estamos trabalhando muito para que isso aconteça, embora tenhamos encontrado um cenário muito complicado quando assumimos, em janeiro passado. Herdamos uma dívida de R$ 179 milhões que tinha que ser paga ou negociada. Depois de muito trabalho, vamos fechar o ano com essa dívida girando em torno de R$ 40 milhões.”

Porém, tanto o vídeo, quanto a matéria da PMV, não esclarecem que os números usados no índice são referentes ao ano de 2014, quando Orestes, então vereador, fazia oposição à administração de Clayton Machado (PSDB).

Conforme consta em matéria publicada no dia 31/10 no site da Fundação Seade, “A Fundação esteve presente nessa segunda-feira, 30/10, no lançamento do Índice Paulista de Responsabilidade Social – IPRS, versão 2016, elaborado em parceria com a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp”. O índice pode ser acessado no site da Fundação, e nele se confirma que os dados são de 2014.

Veja aqui um resumo com os principais resultados do IPRS 2016.

aqui, você pode verificar os dados da cidade de Valinhos e suas variações no período de 2012 a 2014.




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome