O sábado em Valinhos amanhece com folheto em defesa de Orestes Previtale

0

Um recado para os adversários: “recolham aos canis seus cães de guerra”

Um folheto de quatro páginas e confeccionado com papel de primeira qualidade foi distribuído em Valinhos, de casa em casa, na madrugada deste sábado (12), com uma narrativa em defesa do governo de Orestes Previtale (PSB).

As duas páginas centrais, dedicadas à argumentação, têm no destaque em letras garrafais o título: VALINHOS QUER PAZ. E inicia o texto enaltecendo a “competência profissional inequívoca” do prefeito eleito em 2016, que “transformou-se em líder carismático e consistente…trazendo como mensagem a perspectiva de uma formidável reviravolta nas estruturas políticas e sociais da cidade.” Mais adiante, no entanto, com apelo beligerante, dispara um recado aos eventuais adversários “recolham aos canis seus cães de guerra”.

-publicidade-

Assinado por um misterioso “Movimento Valinhos Democrático”, a publicação não revela quem são os seus responsáveis e reproduz o mesmo tom da última entrevista coletiva concedida à imprensa pelo chefe do executivo , ao reafirmar o discurso de “mão-de-ferro” e enumerar as “ações de gestões anteriores sob investigação na prefeitura”.

O panfleto reconhece a “pertinência das reclamações sobre os buracos nas ruas” e traz como o único alvo citado expressamente “a ridícula trupe circense do MBL que hoje desfila por nossas ruas encenando o tenebroso espetáculo do nazi-fascismo”, porém, não menciona o movimento que questiona a fixação do “salário” do prefeito, vice, secretários e presidentes das autarquias municipais.

Sem que seja possível saber quem são os seus autores, o texto encerra-se com um “nós, cidadãos comuns, prezamos e guardamos o estado democrático de direito. Somos plurais…mas acima de todas essas diferenças, respeitamos aqueles que legislam e governam nossa cidade. FORAM ELEITOS, SÃO NOSSOS MANDATÁRIOS”, reservando para a sua última página uma ameaçadora imagem de Benito Mussolini ao lado de Adolf Hitler.

Leia também:

Orestes vai pra cima dos ex-prefeitos e anuncia doação de parte do seu salário

Com cinco mil assinaturas, projeto de iniciativa popular propõe redução do “salário” do prefeito

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome