-publicidade-

DAEV convida a população de Valinhos para o plantio de mudas de árvores em celebração ao Dia Mundial da Água.

Atividade de educação e conservação ambiental será realizada neste sábado (25), a partir das 8 horas, no CLT.

Dá para esquecer-se dela que está presente em nossas vidas todos os dias? Definitivamente não! A água é uma substância extraordinária. Ela cobre mais de dois terços da superfície terrestre e não existiria vida na Terra sem ela.

Os seres humanos, animais, plantas, todas as criaturas vivas precisam de água para viver e crescer. A maior parte do corpo humano é constituída por água.

Como forma de reação à agressão sofrida pela água em todo o mundo a Organização das Nações Unidas adotou duas medidas em 1992: criou o Dia Mundial da Água (22 de março) e redigiu uma Declaração Universal dos Direitos da Água, com a intenção de cuidar deste bem tão precioso.

A água que você e a sua família consomem é assunto que o DAEV leva muito a sério. Tendo sua saúde como meta, dispomos de duas estações de tratamento de água, denominadas ETA I com capacidade de tratamento de 21 milhões de litros de água por dia, e a ETA II com capacidade de tratamento de 29 milhões de litros de água por dia. Elas são modernas, bem equipadas e rigorosamente controladas para garantir que as substâncias e soluções químicas que participam do processo de purificação da água sejam proporcionalmente dosadas, nas quantidades exatas.

Para celebrar o dia mundial da água, o DAEV em parceria com a Prefeitura de Valinhos e o Consórcio PCJ, realiza neste sábado (25), a partir das 8h,  o plantio de mudas de árvores.

“Captar e tratar a água é só uma parte. Precisamos avançar e cuidar das nossas nascentes e mananciais. Isso garante a vida”. Declara o presidente da Autarquia, Pedro Inácio Medeiros.

A ação voltada para a educação e conservação ambiental, vai acontecer no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador), e terá início a partir das 8 horas da manhã.

“Como médico e agora prefeito da nossa querida Valinhos, dou total apoio à preservação. Vamos formar uma sinergia, água, plantas e seres humanos, assim o ambiente urbano torna-se mais saudável”. Afirma o Prefeito de Valinhos, Dr. Orestes Previtale.

Fonte: Imprensa Daev

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome