PAT recebe inscrições de interessados no programa estadual Time do Emprego

0

Treinamento auxilia na busca do primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), promoverá nova edição do programa estadual Time do Emprego. As inscrições começam nesta sexta-feira (2) e se encerram na próxima terça-feira (6), no próprio posto do PAT.

Segundo Nadya Christina Senzi, responsável pelo administrativo no PAT Valinhos, o treinamento se destina a quem está desempregado ou tem mais de 16 anos e procura uma oportunidade no mercado de trabalho. “Procure o PAT de Valinhos e faça sua inscrição para o programa”, convida.

Ela reforça que a participação no Time do Emprego não garante vaga em nenhuma área. “Porém, auxilia o trabalhador a ingressar ou se reinserir no mercado de trabalho”, completa. Para os interessados é necessário apresentar documentação, composta de RG, CPF, Carteira Profissional, cartão ou número do PIS e comprovante de residência.

Desenvolvimento – Segundo o site do programa (www.timedoemprego.sp.gov.br), o Time do Emprego é desenvolvido em 10 temas trabalhados em 12 encontros, normalmente realizados uma vez por semana. As turmas são formadas entre 20 e 30 participantes coordenadas por facilitadores, que são técnicos preparados para orientar as atividades.

O objetivo do programa é orientar e preparar o trabalhador. O curso é gratuito e possibilita a busca de um emprego compatível com os interesses, habilidades e qualificação profissional do profissional.

Mais informações pelo telefone 3849-7187. O PAT Valinhos fica na Avenida dos Esportes, 303, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 ao meio-dia e 13 às 16 horas.

Histórico – Estes grupos que são formados são denominados times em função da ajuda de todos na busca por emprego, a partir da troca de experiências e auxílio mútuo.

O Time do Emprego é um programa estadual, desenvolvido pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT). Segundo dados da SERT, desde sua criação em 2001, mais de 63 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado.

Fonte: PMV

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome